Saúde

Saúde de Orleans mobilizada para vacinação

Quatro unidades de saúde estão atendendo a população neste sábado (12). Prefeito Jorge Koch visitou as unidades, conversou com as enfermeiras e fez a vacina.

Fotos: Robson Lunardi

Mais de 3.970 pessoas já foram imunizadas em Orleans durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta do município é alcançar até 6.329 pessoas. Para ajudar a atingir esse objetivo, profissionais da saúde realizam neste sábado (12), das 8h às 17h, o Dia D da Campanha. Quem for receber a dose deve levar o cartão de vacinação.

Quatro unidades de saúde de Orleans estão atendendo a população neste sábado: São Lucas no Centro, Santa Luzia no Bairro Rio Belo, Nossa Senhora Aparecida na Pindotiba e São Francisco no Nova Orleans.

De acordo com a Secretária de Saúde Luana Debiasi, o “Dia D” é realizado para intensificar as aplicações das doses. “Orleans é um dos municípios que mais vacinou em toda a Amrec. Somos referência na campanha”, avaliou a secretária, animada com a busca ativa da população.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, informam que a vacina é segura e reduz possíveis complicações, como internações ou casos graves da doença. A dose protege contra os três subtipos do vírus que circularam no último ano no Hemisfério Sul: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. “Sem dúvida, é a forma mais eficaz de prevenção. A vacina é testada e usada no mundo todo”, disse o prefeito Jorge Koch que hoje pela manhã, visitou as unidades de saúde e aproveitou para fazer a vacina.

Koch também afirmou que é necessário a população se prevenir de outras formas, como por exemplo, a higienização das mãos e a restrição a ambientes lotados.

Documentos necessários no momento da vacinação

Interessados em se vacinar no Dia D devem levar um documento pessoal e o cartão de vacina. Gestantes devem levar o cartão da gestação, assim como mulheres pós-parto até 45 dias. Professores, profissionais da saúde e profissionais do sistema prisional devem levar um documento que comprove o vínculo empregatício.

Quem não conseguir comparecer ao Dia D pode se vacinar até o dia 1° de junho, data prevista para o fim da campanha.

Veja mais fotos

[soliloquy id="281838"]

Colaboração: Robson Lunardi – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes