Saúde

Saúde de Siderópolis realiza Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A campanha é nacional e acontecerá em duas etapas, considerando os períodos e grupos alvos de vacinação.

Divulgação

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, começou a realizar a Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2019. A campanha é nacional e acontecerá em duas etapas, considerando os períodos e grupos alvos de vacinação.

Confira:

• No período de 07/10 a 25/10, será realizada a vacinação de todas as crianças que ainda não foram imunizadas na faixa etária de 6 meses a 4 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

O dia nacional de mobilização será no sábado dia 19/10, quando as Unidades Básicas estarão abertas das 8h ás 17h.

• Segunda etapa no período de 18/11 a 30/11, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

O dia D será 30/11, sábado. Na oportunidade será atualizada a caderneta de vacinação, caso haja atrasos. Comparecer com caderneta de vacinação e Cartão do SUS.

A doença

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, principalmente em crianças menores de 5 anos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias (espirro, tosse) no período de quatro a seis dias antes do aparecimento das manchas, e continua até quatro dias após. “Erradicar doenças é uma necessidade e isso só vai ser possível se atendermos o chamado para realizar a vacinação. Precisamos cuidar da nossa população” comentou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.