Saúde

Saúde e Educação de Criciúma se unem contra o Aedes Aegypti

Encontro na próxima segunda-feira (29) faz parte da sensibilização para Semana Saúde na Escola.

Foto: Arquivo/Decom

Foto: Arquivo/Decom

A Prefeitura de Criciúma, via Secretarias de Saúde e Educação, realiza na próxima segunda-feira (29), a partir das 14 horas, no Teatro Elias Angeloni uma sensibilização com profissionais da educação, saúde, pais, alunos e toda comunidade sobre uma das maiores preocupações atuais de todo o país.

O tema “Comunidade escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti” será conduzido por colaboradores da Secretaria de Saúde e faz parte do programa Semana Saúde na Escola.

Educação e Saúde já possuem um plano de ação, em que atuam juntas nas escolas levando informação para cada comunidade escolar do município.

Segundo o secretário de Saúde, Vitor Benincá, é importante que a população compareça para evitar que os problemas causados pelo mosquito atinjam a cidade. “Nossa ideia é que toda a comunidade escolar esteja envolvida com este tema. Esse não é apenas um assunto exclusivo da Secretaria de Saúde, por isso contamos com a participação de toda população para discutir esse assunto. Mas sabemos que os alunos levam para dentro de suas casas tudo o que aprendem, e o que é melhor, a grande maioria faz com que seus pais coloquem em prática. Desta forma tenho certeza que combateremos o mosquito”, explica Benincá.

O objetivo do encontro é mobilizar a comunidade escolar para o enfrentamento à proliferação do Aedes, como também pela conscientização sobre os locais que servem como criadouros.

Para o momento os profissionais preparam ações de informação e de conscientização para defesa da saúde pública. “Esse é um momento muito importante, de cooperação entre Administração e cidadão. Temos que aproveitar esse encontro para combatermos o mosquito que causa dengue, Chikungunya e Zica vírus”, declara.

Colaboração: Milena dos Santos – Decom Criciúma