Poder Legislativo

Saúde é pauta na Câmara de Vereadores de Treviso

Foto: Arquivo / Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso

A Saúde foi a principal pauta da última sessão da Câmara Municipal de Treviso, ocorrida nesta terça-feira (17). Vereadores elogiaram o trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde e ainda ressaltaram as recentes melhorias.

Alceni Luiz Pereira (PT) usou seu tempo na tribuna para falar sobre a Saúde, entre outros assuntos. Para Neguinho, a Secretaria de Saúde está indo muito bem e todos que passam por lá são bem atendidos. “Tenho ido várias vezes no nosso posto de saúde e observo todos sendo prontamente atendidos”, afirmou.

O vereador ainda contestou colocações do colega de Legislativo, Sidnei Viola (PP), que na sessão anterior levou fotos de uma ponte que está sendo construída na comunidade de São Vitor. Neguinho enfatizou que existem muitas pontes de madeira nas comunidades e que estas resistem bem às cheias do rio, e não vê problemas em construir novas pontes de madeira.

Viola, no entanto, ao usar seu horário político, reiterou que não concorda com o modo como a ponte está sendo edificada. “Estamos no ano de 2018, não podemos de modo algum continuar fazendo pontes de madeira”, reforçou.

Voltando à pauta da saúde, o vereador Nelson Levati (PP) lembrou que a Secretaria de Saúde de Treviso entrou em acordo com o hospital 24h de Siderópolis para que este atenda os munícipes de Treviso. Levati aproveitou para ressaltar as melhorias que estão sendo implementadas, como o aumento do número de médicos especialista, fisioterapeutas, a aquisição de novos veículos, além da inauguração da nova unidade de saúde, Celeste Canapini.

“Todos os governos que passaram cuidaram muito bem da saúde no município, mas este está empenhado em melhorias, e já está sendo viabilizada a aquisição de um aparelho de ultrassonografia”, enfatizou Levati.

O vereador Rodrigo Nava (PSB) se manifestou sobre críticas feitas ao modo como vêm sendo conduzindo o programa Porteira Adentro. O vereador sugeriu que o Legislativo se reúna com o Conselho de Agricultura para sugerir mudanças, melhorias, assim como se colocou à disposição para criar leis que corroborem com o trabalho do programa.

Nava ainda parabenizou o aniversário do Grupo de Escoteiro Leão Baio pelos quatro anos de fundação e que atualmente atende 35 crianças e jovens. “Quero parabenizar vocês pelo trabalho de excelência, que tenho certeza que vai colocar os nossos jovens num caminho certo”, concluiu.

Colaboração: Rubia Ramos / Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Câmara de Vereadores de Orleans homenageia mulher mais idosa e vice-campeão brasileiro de xadrez

Com 106 anos a senhora Nilza Machado Agostinho e o atleta Gustavo Laurentino Galvani receberam o reconhecimento do Legislativo orleanense.