Saúde

Saúde: Mais de 7 horas na fila esperando atendimento em Criciúma

Mesmo para pegar receitas, pacientes chegam ainda na noite anterior.

Divulgação

Acélio Casagrande assumiu segunda-feira (3) a Secretaria de Saúde de Criciúma e vai ter trabalho. Por volta de 6h30min o repórter Denis Luciano esteve na Unidade Básica de Saúde Centro, para conferir como estavam as filas. Para esta sexta-feira (7) foram disponibilizadas 100 fichas, mais do que em outros dias.

O primeiro a chegar foi Gilson da Rosa, às 23h15, passou a noite no posto e não foi a primeira vez. “Eu tô precisando de receita para pressão”, comentou. Dependendo do dia, as fichas acabam ainda durante a madrugada, às vezes até às 4h. Como novidade, um toldo que foi instalado recentemente para auxiliar os pacientes.

Suzana de Fátima da Silva chegou por volta de 23h30 e sempre que vai até a UBS tenta organizar a fila. “É para ajudar. Uma vez eu e minha irmã fizemos e agora eu e outra senhora trouxe, se não da briga de pessoas que chegam às 7h e querem furar a fila, entrando na frente. Por isso quando a gente pode, faz isso”, disse.

Suzana está na fila para pegar uma receita médica e como Gilson, não é a primeira vez. “Já, várias vezes, de ficar as noite toda aqui. É só para pegar a receita de um remédio que eu faço tratamento há mais de 20 anos com a mesma medicação”, comentou. “É o clínico que dá a receita, mas só conseguimos pegar por 2 meses”, concluiu.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.