Geral

Saúde realiza ação da campanha de vacinação contra o sarampo no Paço Municipal de Criciúma

Vacinas da tríplice viral serão oferecidas para a população de seis meses a 49 anos em frente à Prefeitura de Criciúma nesta quarta-feira (11).

Divulgação

Para encerrar a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a prefeitura de Criciúma vai ofertar vacinas da tríplice viral (que previne o sarampo, a caxumba e a rubéola) durante esta quarta-feira (11), no Paço Municipal Marcos Rovaris. Os profissionais da rede municipal de saúde vão receber a população das 8h às 17h, para verificar a caderneta de vacinação e aplicar a vacina caso necessário. Quem não tem o histórico de vacinação também deve comparecer.

Desde fevereiro, o município está realizando a primeira etapa da campanha que encerra nesta sexta-feira (13). “Essa ação é mais uma estratégia do governo municipal para a campanha contra o sarampo. Vai ser instalando um posto de vacinação bem em frente à prefeitura para atender o público-alvo de 6 meses a 49 anos. Temos um veículo apropriado com climatização que permite que nós façamos ações extra muro, ou seja, fora das salas de vacinação”, explicou a técnica em Enfermagem do Programa de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

De seis meses a um ano, os bebês devem tomar a primeira dose. Ao completar um ano e três meses, a criança deve tomar a segunda dose. Pessoas com até 29 anos devem ter duas doses na caderneta de vacinação. De 30 a 49 anos, apenas uma dose é suficiente. Para quem já tem o esquema completo, não é necessário se vacinar novamente. A contraindicação é para gestantes, pacientes com imunodeficiências e bebês abaixo de seis meses.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.