Geral

SC-108: prefeitos solicitam e Amurel fará o projeto da restauração

O projeto ficará pronto em cinco meses.

Divulgação

Como anunciado no início da semana, logo após audiência na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, juntamente com os prefeitos de Rio Fortuna, Neri Vandresen, e de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, se reuniram com o secretário executivo da Amurel, Celso Heidemann para acertar os detalhes da confecção do projeto para a restauração da SC-108, que liga Braço do Norte e Rio Fortuna.

Segundo Beto, mesmo não sendo responsabilidade dos municípios, foi solicitado o projeto para a restauração. “Na audiência com o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, ficou confirmado que o Estado tem sim vontade de fazer a restauração, porém, não há condições de fornecer o projeto, o que será feito pela Amurel”, explicou. Ele destacou ainda a união de forças entre os poderes executivo e legislativo dos três municípios na solicitação ao Estado.

O projeto ficará pronto em cinco meses. “Com o projeto em mãos, após a sua conclusão, retornaremos ao Governo do Estado para dar andamento na solicitação de restauração, já que o secretário garantiu a obra se o projeto estiver pronto”, completou o prefeito.

Beto lembra que a obra é solicitada há 10 anos e é de extrema importância para toda a região. “A SC-108 é bastante movimentada, sendo o principal acesso para o escoamento da produção dos municípios de Braço do Norte, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. O desgaste da estrada pode ocasionar acidentes, por isso, recuperar o asfalto é preservar vidas”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.