Geral

SC-108: prefeitos solicitam e Amurel fará o projeto da restauração

O projeto ficará pronto em cinco meses.

Divulgação

Como anunciado no início da semana, logo após audiência na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, juntamente com os prefeitos de Rio Fortuna, Neri Vandresen, e de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, se reuniram com o secretário executivo da Amurel, Celso Heidemann para acertar os detalhes da confecção do projeto para a restauração da SC-108, que liga Braço do Norte e Rio Fortuna.

Segundo Beto, mesmo não sendo responsabilidade dos municípios, foi solicitado o projeto para a restauração. “Na audiência com o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, ficou confirmado que o Estado tem sim vontade de fazer a restauração, porém, não há condições de fornecer o projeto, o que será feito pela Amurel”, explicou. Ele destacou ainda a união de forças entre os poderes executivo e legislativo dos três municípios na solicitação ao Estado.

O projeto ficará pronto em cinco meses. “Com o projeto em mãos, após a sua conclusão, retornaremos ao Governo do Estado para dar andamento na solicitação de restauração, já que o secretário garantiu a obra se o projeto estiver pronto”, completou o prefeito.

Beto lembra que a obra é solicitada há 10 anos e é de extrema importância para toda a região. “A SC-108 é bastante movimentada, sendo o principal acesso para o escoamento da produção dos municípios de Braço do Norte, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. O desgaste da estrada pode ocasionar acidentes, por isso, recuperar o asfalto é preservar vidas”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea