Trânsito

VÍDEO: SC-390 recebe os primeiros metros concluídos do novo pavimento asfáltico

Trecho da rodovia entre Orleans e Lauro Müller recebe obras de recuperação funcional. Trânsito ficou lento nesta quinta-feira (01) e deve permanecer pelos próximos dias.

Motoristas que trafegavam no entroncamento das SC-108 com a SC-390, em Orleans, no início da tarde desta quinta-feira (01), enfrentaram congestionamento no trânsito local.

Ali, homens e máquinas da empresa Confer realizavam a colocação dos primeiros 700 metros do novo pavimento asfáltico que contempla o trecho de 13 km até a cidade de Lauro Müller.

“São duas frentes de trabalho. Enquanto a empresa realiza o trabalho de fresagem e recuperação da base da rodovia já em Lauro Müller, em Orleans os demais trabalhadores iniciam a pavimentação definitiva do novo pavimento asfáltico. Mesmo com as chuvas, o ritmo de trabalho é bom e está dentro do cronograma. Pedimos a paciência dos moradores locais e demais motoristas em função do reflexo das obras no trânsito”, analisa o engenheiro e fiscal da obra Augusto Cézar Sônego, o Tito Sônego.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Ainda em conversa com a empresa, a intenção é pavimentar aproximadamente 700 metros até o final da tarde desta quinta-feira (01), sentido Lauro Müller.

Já na sexta (Dia de Finados), a empresa executa o pavimento no mesmo local, mas no sentido Orleans. Haverá interdições momentâneas e o trânsito será intercalado em ambas as pistas.

A obra

A obra foi autorizada pelo Governo do Estado na última semana de setembro deste ano. O contrato prevê o prazo de 10 meses para a conclusão em meados do primeiro semestre de 2019.

O projeto contempla a revitalização asfáltica com recuperação do pavimento, remoção de pontos localizados e colocação de sobrecapa, visando dar condições de segurança e de fluidez ao trânsito, além de complementação de drenagem, sarjetas e sinalização horizontal e vertical, com colocação de placas e pintura da pista.

A empresa Confer se propôs a realizar a recuperação funcional do trecho por R$ 6.816.128,96 e a mesma, foi aceita pelo Governo do Estado.

  • IMG_3355 (Copy)
  • IMG_3345 (Copy)
  • IMG_3350 (Copy)
  • IMG_3358 (Copy)
  • IMG_3353 (Copy)
  • IMG_3352 (Copy)
  • IMG_3347 (Copy)
  • IMG_3359 (Copy)
  • IMG_3341 (Copy)

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.