Geral

SC-445 é fechada por entidades

Manifestação foi pacífica e não gerou longas filas

A rodovia estadual mais movimentada no interior de Santa Catarina foi paralisada por 10min nesta sexta-feira (9). O descontamento resume-se numa das faixas apresentadas no bloqueio: "Chega de enrolação".

O projeto de duplicação contratado pelo Departamento de Infraestrutura não agradou a cidade por não corresponder a uma avenida. Desde então, nenhum outro encaminhamento ocorreu para a realização da obra, tampouco para a recuperação da pavimentação na SC-445 em Içara. Investir apenas em tapa-buracos será suficiente.

"A nossa intenção é chamar atenção do Governo do Estado. São cinco anos lutando pela duplicação. Queremos ser ouvidos e respeitados", coloca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Roberto Brígido. "Se precisar, vamos fechar a rodovia toda semana", avisa o empresário Agenor Castagna.

O ato em Vila São José mobilizou também a Associação Empresarial, Conselho Comunitário de Segurança, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindilojas, Associação Ítalo-Veneta de Içara, vereadores, além do deputado estadual Luiz Fernando Cardoso – PMDB.

Com informação do Canal Içara

[soliloquy id=”192065″]