Geral

SC atinge a taxa mais alta de ocupação em UTIs e registra 97 novas mortes por Covid-19

SC também chegou a 37 mil casos ativos de coronavírus, marca nunca antes batida no Estado.

Divulgação

No mesmo dia em que a ocupação geral de leitos públicos de UTI chega a 96% em Santa Catarina, a taxa mais alta da pandemia, o Estado também supera a marca de casos ativos de coronavírus, com 37.072 pacientes em tratamento (veja abaixo por região), e confirma mais 97 mortes por complicações da doença.

No acumulado, 7.618 pessoas perderam a vida até esta quarta-feira (3) e 688.600 foram infectadas, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde (SES). Em relação ao dia anterior, há 2.486 pacientes a mais em tratamento e 7.209 novos diagnósticos. Se recuperaram da infecção, 643.910 pessoas.

Os últimos óbitos confirmados no Estado ocorreram entre os dias 21 de fevereiro e 3 de março, com exceção de uma única morte ainda em novembro. As quase 100 vidas perdidas em apenas 10 dias, eram de pessoas com idades entre 36 e 96 anos. O maior número de vidas perdidas é do no Oeste de SC (veja abaixo), segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conforme apurado pelo Diário Catarinense, das 97 vítimas, 38 eram do Oeste de SC, 20 do Vale do Itajaí, 19 da Grande Florianópolis, 13 do Norte, cinco do Sul e duas da Serra.

Sul

28/02: Masculino, 66, Criciúma

02/03: Feminino, 72, Tubarão

02/03: Feminino, 83, Balneário Gaivota

02/03: Feminino, 83, Tubarão

01/03: Masculino, 85, Passo de Torres

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.