Saúde

SC dá primeiro passo para iniciar vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Secretaria de Estado da Saúde enviou proposta para iniciar vacinação de alguns grupos de adolescentes; pauta será debatida em reunião da próxima terça-feira (24)

Divulgação

Santa Catarina deu o primeiro passo nesta quinta-feira (19), para iniciar a vacinação de adolescentes contra a Covid-19. Reunião na próxima terça-feira (24) discutirá o assunto.

De acordo com a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), a SES (Secretaria de Estado da Saúde) encaminhou a proposta para o Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) para a vacinação dos adolescentes entre 12 a 17 anos portadores de deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas.

Além disso, ficou decidido que a pauta será debatida em uma reunião ordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) na próxima terça-feira (24).

A SES estima que a nova rodada de vacinados comece após o término dos adultos, ou seja, pessoas com mais de 18 anos.

Além disso, o secretário da pasta André Motta Ribeiro acredita que o cronograma está “mantido” já que até o dia 31 de agosto Santa Catarina deve concluir essa primeira meta para, nos primeiros dias de setembro, dar início aos jovens entre 12 e 18 anos.

Vacinação contra a Covid-19 em SC

De acordo com o Vacinômetro SC, atualizado no fim da tarde da última quarta-feira (18), mais de 6,1 milhões de doses contra a Covid-19 já foram aplicadas.

Deste total, são 1.865.739 como segunda aplicação, ou seja, 25,73% da população estimada em Santa Catarina. Além disso, mais de 4,2 milhões de catarinenses receberam, no mínimo, a primeira dose, representando 58,71% da população do Estado.

Vacinação de adolescentes pelo Brasil

Até o momento, seis cidades já começaram a vacinação de adolescentes e pré-adolescentes: Manaus (AM), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS).

Além disso, São Luís (MA) e Rio Branco (AC) já estão vacinando jovens sem doenças pré-existentes. O Estado de São Paulo iniciou a vacinação de adolescentes com comorbidades na última quarta-feira (18)

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.