Geral

SC fica fora da lista de destinos mais procurados no inverno, diz site de hospedagem

Campos do Jordão, em São Paulo, aparece em primeiro lugar. Atrás está Gramado, no Rio Grande do Sul, e a Capital do Rio de Janeiro

Divulgação

Santa Catarina ficou fora da lista dos destinos mais procurados para o período de inverno deste ano, de acordo com a Booking. A temporada, que começa oficialmente em junho, condiz com as férias escolares, período que movimenta ainda mais o turismo no país e no Estado.

A lista revelou um equilíbrio entre os viajantes que querem sair do frio e os que preferem ir até ele. As buscas analisadas aconteceram de abril a maio para reservas em julho e agosto, mas não confirmam necessariamente uma reserva.

O município que lidera o ranking é Campos do Jordão, em São Paulo, local famoso pelas baixas temperaturas. Atrás está Gramado, no Rio Grande do Sul, que atrai turistas o ano todo. Dentro do top 3 está ainda o Rio de Janeiro, que apresenta temperaturas mais quentes.

— Nós acreditamos em um período de férias de meio de ano bem movimentado —afirma Nelson Benavides, gerente regional da Booking.

As buscas e reservas na plataforma, em todo o mundo, cresceram 15% em comparação ao mesmo período de 2019, o que indica um recorde de viajantes em 2022.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Turismo do Estado para entender a movimentação em Santa Catarina durante o inverno, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Confira quais são as cidades mais procuradas

Campos do Jordão (SP)
Gramado (RS)
Rio de Janeiro (RJ)
Monte Verde (MG)
São Paulo (SP)
Porto De Galinhas (PE)
Caldas Novas (GO)
Maragogi (AL)
Salvador (BA)
Fortaleza (CE)

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Governo de SC autorizou investimento de R$ 722 milhões em Educação

O governador Carlos Moisés participou do ato de inauguração e valorizou o movimento que é considerado como o mais municipalista da história catarinense

Autor de roubo contra motorista de aplicativo em Criciúma é preso

Investigado pelo crime tem 23 anos

Suspeito de estuprar adolescente a caminho da escola é preso após vítima gritar por socorro em SC

Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu em uma passarela de Joinville. Vítima tem 15 anos.

Frente fria muda paisagem em SC nesta terça-feira e traz risco de temporais e queda de granizo

Mudança no tempo começa na tarde desta terça-feira (28) e se estende até sexta-feira (1º); alteração começa nas regiões próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul