Saúde

SC inicia vacinação contra Covid em 10 cidades que fazem fronteira com a Argentina

Ao todo, 25 mil doses serão aplicadas para conter o avanço das novas variantes

Divulgação

A vacinação em massa contra a Covid-19 nas cidades de Santa Catarina que fazem fronteira com a Argentina começou na quinta-feira (22). Cerca de 25 mil doses foram distribuídas para 10 municípios do Oeste aplicarem na população de 18 a 39 anos com o objetivo de conter o avanço das novas variantes do coronavírus. As informações são do G1.

As cidades de Bandeirante, Belmonte, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis estão aplicando a vacina em todas as pessoas adultas. As doses específicas para esse público chegaram na terça-feira (20) em Santa Catarina.

Julia Cristina da Rosa, estudante de medicina, foi uma das primeiras a tomar a vacina na quinta-feira. Aos 22 anos, ela soube que a cidade de Dionísio Cerqueira estava oferecendo as doses para outros públicos e não perdeu tempo.

— Muitas pessoas não tiveram o privilégio de poder se vacinar e a gente está tendo isso. Então, todos têm que se vacinar, todos têm que vir, isso é muito importante — disse a jovem ao G1.

O secretário de saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha, explica que a expectativa é fazer a imunização de todo o grupo adulto em um mês — até 22 de agosto. O número de vacinados em cada município deve ser inserido diariamente em um painel do Ministério da Saúde para controle.

— Assim como o Estado, o Ministério Público quer ter transparência e ter em tempo quase que real essa vacinação — disse o secretário.

Ações similares serão realizadas nos municípios do Brasil que fazem fronteira com Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela.

Quantitativo de doses por município:

Bandeirante: 764 dosesBelmonte: 878Dionísio Cerqueira: 4.960Guaraciaba: 3.144Itapiranga: 6.151Paraíso: 932Princesa: 1.043Santa Helena: 677São José do Cedro: 4.529Tunápolis: 1.381

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Unibave presente na Sipat da empresa Plaszapel

Por meio do programa Geração Unibave, foram ofertadas palestras de “Educação Financeira” e “Dependência Química: álcool e outras drogas”.

Identificado o homem morto a facadas e com golpes de pedra na cabeça em Criciúma

A morte de Filipe da Silva Martinho está sob investigação da Polícia Civil.

Sucesso na primeira edição, Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento neste domingo

Projeto de Lei sobre Agricultura Familiar é apresentado para Epagri e agricultores em Criciúma

Objetivo do PL é ser uma política pública de Agroecologia e Produção Orgânica