Clima

SC pode passar de 30°C antes da chegada de frente fria; veja a previsão para segunda-feira

Cidades do Extremo-Oeste podem registrar máximas de 32°C; temperaturas despencam a partir de quarta-feira (11), onde não está descartada a possibilidade de geada isolada.

Divulgação

Santa Catarina terá a presença de sol e regiões com mais de de 30°C nesta segunda-feira (9). No entanto, uma nova frente fria se aproxima do Estado, resultando na queda de temperaturas e chance de geada isolada na quinta-feira (12).

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, a presença de uma massa de ar quente possibilita a segunda-feira (9) com tempo firme e calor ao longo do dia, principalmente nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste e Litoral Sul.

De acordo com a Epagri/Ciram, a região do Extremo-Oeste registrará máxima de 32°C nesta segunda-feira (9). Assim como a previsão indica que o Litoral Sul pode atingir os 30°C.

Aproximação de frente fria

Apesar do tempo firme, Piter Scheuer alerta que a terça-feira (10) fica marcada pela aproximação de uma nova frente fria. Ela será responsável por provocar queda das temperaturas e possibilidade de chuva isolada para as regiões do Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul. Porém, o restante do Estado segue com a presença do sol.

“As regiões do Oeste até o Litoral Sul terão máximas entre 16°C até 19°C. Porém, as demais áreas deverão registrar máximas de 30°C, assim como na segunda-feira”, explica Piter Scheuer.

A expectativa é que a quarta-feira (11) siga o cenário de queda nas temperaturas, variando de 9°C até 12°C entre a Serra e Oeste catarinense. Assim como as máximas ficarão em torno de 16°C em todas as regiões de Santa Catarina.

Porém, as temperaturas despencam mais ainda na quinta-feira (12). De acordo com Piter Scheuer, a previsão indica que as cidades do Oeste, Meio-Oeste e Serra terão mínimas entre 5°C e 0°C, não descartando a possibilidade de negativar e a presença de geada isolada.

“A massa de ar frio é, no meu ponto de vista, fraca em comparação ao que já tivemos. A temperatura deve diminuir e com possibilidade de geada, mas nada do que já tivemos. Não precisamos pensar que é um frio muito forte”, completa Piter Scheuer.

Confira as temperaturas por região para segunda-feira(9):

  • Litoral Norte: 15°C / 28°C;
  • Planalto Norte: 12°C / 25°C;
  • Grande Florianópolis Litorânea: 12°C / 27°C;
  • Grande Florianópolis Serrana: 13°C / 24°C;
  • Vale do Itajaí: 12°C / 27°C;
  • Litoral Sul: 12°C / 30°C;
  • Planalto Sul: 7°C / 24°C;
  • Meio-Oeste: 12°C / 27°C;
  • Oeste: 12°C / 28°C;
  • Extremo-Oeste: 11°C / 32°C.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.