Saúde

SC precisa de mais 44 mil doses da Janssen para completar reforço da vacinação

Estado distribui nesta quarta-feira (15) mais 151 mil unidades, mas número ainda não permite vacinar todos que receberam o imunizante de dose única

Divulgação

Santa Catarina precisa de mais 44 mil doses de vacinas da Janssen para completar o reforço da vacinação a todos que receberam o imunizante no Estado.

O governo de SC distribui nesta quarta-feira (15) um novo lote de vacinas recebido na terça-feira, que tem 151.090 doses da Janssen. A remessa tem também imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca para imunização de jovens, segunda dose e reforço. No total, 292,9 mil doses estão sendo distribuídas nesta quarta.

No início de dezembro, SC já havia recebido 65.280 doses da Janssen que foram passadas aos municípios para permitir a dose de reforço de quem havia recebido o imunizante de dose única.

No entanto, mesmo na soma das duas remessas recebidas, o total chega a 216.370 doses da Janssen, o que equivale somente a 83% do número de pessoas vacinadas com a Janssen na época da primeira dose, que foi de 260.723 em SC.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) informa que por enquanto não há previsão de quando o Estado poderá receber as doses restantes da Janssen para completar o reforço da vacinação. Já as vacinas encaminhadas nesta quarta-feira aos municípios foram entregues às regionais de saúde, onde são retiradas pelos municípios.

A recomendação da Anvisa é de que o reforço da vacina Janssen seja aplicado de dois a seis meses após as pessoas terem recebido a dose única.

Desde o início da campanha de vacinação, SC já aplicou 11,4 milhões de doses, considerando todos os imunizantes e as doses 1, 2 e de reforço. As doses da Janssen correspondem a cerca de 2% do total de vacinas recebidas no Estado.

Vacina da Janssen em SC

151.090 doses distribuídas às cidades nesta quarta-feira

65.280 doses já foram recebidas em 8 de dezembro

260.723 é o total de pessoas que tomaram a primeira dose da Janssen no Estado

44.353 é o número de doses que faltam para contemplar todos que receberam a 1ª dose da Janssen

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, desde a última segunda-feira (17)

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha