Saúde

SC recebe mais de 86 mil doses de vacinas contra Covid-19 para aplicação de segunda dose

Ministério da Saúde ainda não confirmou envio de doses para a primeira aplicação

Divulgação

Santa Catarina recebeu 86.580 doses de vacinas contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer, nesta sexta-feira (3). A informação foi confirmada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

Os imunizantes chegaram no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, por volta das 10h25. No total, o Ministério da Saúde distribuirá mais de 2,3 milhões de doses para todos os Estados e ao Distrito Federal.

No entanto, ainda não há informações da pasta sobre envio de doses para a primeira aplicação. O governo do Estado havia divulgado que todas as pessoas acima de 18 anos seriam vacinadas até o dia 31 de agosto.

Vacinação em Florianópolis

A Capital antecipa a segunda dose contra Covid-19 de quem tem imunização com prazo até 7 de setembro. A recomendação é ir ao local de vacinação nesta sexta-feira (3), no sábado (4) e na segunda (6).

Assim, quem teria que se vacinar no dia 7 de setembro, quando vence o prazo de 12 semanas da Pfizer, 10 semanas da Astrazeneca ou 28 dias da Coronavac pode garantir a segunda dose antes da data.

Três das quatro principais cidades da Grande Florianópolis não conseguiram, até esta terça-feira (31), prazo estabelecido pelo Estado para atingir a meta de vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose.

Na região, entre as que cumpriram o objetivo está Florianópolis, com 103,19% dos maiores de 18 parcialmente vacinados.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade

94 pedras de crack são apreendidas com adolescente de 16 anos em Tubarão

O menor de idade foi alcançado pelo Tático na tentativa de fuga e afirmou participar do comércio de entorpecentes com um comparsa que escapou

Carro capota, cai em barranco com 15 metros e deixa oito feridos em SC

Entre as vítimas estão quatro crianças. Após atendimento dos bombeiros, todos foram encaminhados para o Hospital de Nova Erechim

Discussão acaba em tentativa de homicídio em Pescaria Brava; entenda

O ferido foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado até um hospital de Tubarão; detido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil