Saúde

SC recebe novas doses da vacina Coronavac para seguir a imunização de idosos

Frascos serão utilizados para a segunda dose, necessária em até 28 dias após a primeira aplicação

Divulgação

Santa Catarina recebeu uma remessa de 29,6 mil frascos da vacina Coronavac na manhã deste sábado (1º) para a segunda dose do imunizante a idosos de 65 a 69 anos. Algumas cidadeshaviam sinalizado falta de vacinas para a segunda aplicação, exigida em até 28 dias depois da primeira.

As doses chegaram por volta das 10h ao aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência e distribuição para as 17 centrais regionais. O envio aos municípios começou já na tarde deste sábado.

— Com mais essa remessa, o Estado dá continuidade à campanha com a imunização, completando o esquema das pessoas que já receberam a primeira dose e garantindo a imunização da população — explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

O Ministério da Saúde sinalizou o envio de mais 232,7 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para os próximos dias. A data não foi informada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville