Saúde

SC recebe novas doses da vacina Coronavac para seguir a imunização de idosos

Frascos serão utilizados para a segunda dose, necessária em até 28 dias após a primeira aplicação

Divulgação

Santa Catarina recebeu uma remessa de 29,6 mil frascos da vacina Coronavac na manhã deste sábado (1º) para a segunda dose do imunizante a idosos de 65 a 69 anos. Algumas cidadeshaviam sinalizado falta de vacinas para a segunda aplicação, exigida em até 28 dias depois da primeira.

As doses chegaram por volta das 10h ao aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência e distribuição para as 17 centrais regionais. O envio aos municípios começou já na tarde deste sábado.

— Com mais essa remessa, o Estado dá continuidade à campanha com a imunização, completando o esquema das pessoas que já receberam a primeira dose e garantindo a imunização da população — explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

O Ministério da Saúde sinalizou o envio de mais 232,7 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para os próximos dias. A data não foi informada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

PM realiza apreensão de entorpecentes e apetrechos para confecção de drogas em residência de Criciúma

No imóvel, 28 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e uma prensa para transformar o entorpecente foram localizadas; uma mulher foi presa.

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.