Saúde

SC recebe novas doses da vacina Coronavac para seguir a imunização de idosos

Frascos serão utilizados para a segunda dose, necessária em até 28 dias após a primeira aplicação

Divulgação

Santa Catarina recebeu uma remessa de 29,6 mil frascos da vacina Coronavac na manhã deste sábado (1º) para a segunda dose do imunizante a idosos de 65 a 69 anos. Algumas cidadeshaviam sinalizado falta de vacinas para a segunda aplicação, exigida em até 28 dias depois da primeira.

As doses chegaram por volta das 10h ao aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência e distribuição para as 17 centrais regionais. O envio aos municípios começou já na tarde deste sábado.

— Com mais essa remessa, o Estado dá continuidade à campanha com a imunização, completando o esquema das pessoas que já receberam a primeira dose e garantindo a imunização da população — explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

O Ministério da Saúde sinalizou o envio de mais 232,7 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para os próximos dias. A data não foi informada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.