Saúde

SC receberá 129 mil doses da vacina pediátrica contra a Covid-19

Estado receberá também imunizantes para aplicação em adultos; será um total de 217 mil doses que chegarão na manhã desta quarta-feira (26)

Divulgação

Santa Catarina receberá 129.460 doses pediátricas da vacina contra a Covid-19 por volta das 8h25 desta quarta-feira (26). Além disso, mais 71 mil imunizantes para uso adultos também chegarão no mesmo horário.

De acordo com a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), serão 57.700 doses da Pfizer e outras 71.760 da Coronavac, que serão utilizadas como primeira e segunda aplicação.

As 87.750 doses para aplicação em adultos também é da farmacêutica Pfizer. No total, Santa Catarina receberá 217.210 imunizantes na manhã desta quarta-feira (26).

As cidades de Blumenau, Itajaí, Grande Florianópolus, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra receberão os imunizantes a partir das 14h desta quarta-feira (26).

Enquanto isso, a distribuição para Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira deve iniciar a partir das 8h de quinta-feira (27).

Vacinação contra a Covid-19 em SC

De acordo com o Vacinômetro SC, atualizado nesta quarta-feira (25), 5,3 milhões das pessoas completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19 em Santa Catarina. Este número representa 73,47% da população do Estado.

Além disso, 5,8 milhões de catarinenses receberam, no mínimo, a primeira dose da vacina, ou seja, 80,69% das pessoas de Santa Catarina. Assim como 1.121.615 pessoas receberam a dose de reforço no Estado.

Enquanto isso, Santa Catarina registrou 14,5 mil novos casos e 34 mortes em decorrência da Covid-19, conforme boletim epidemiológico desta terça-feira (25). No total, são 1,3 milhão de casos confirmados e 20.418 óbitos desde o início da pandemia. A taxa de letalidade caiu para 1,48%

Além disso, o Estado voltou a registra novo aumento de casos ativos. Ainda de acordo com o boletim desta quarta, foram mais 5,3 mil. No total, são 66.851 pessoas que ainda não se recuperaram e podem transmitir a doença.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina