Saúde

SC registra mais duas mortes por dengue e atinge 49 óbitos pela doença em 2024

Vítimas têm 36 e 82 anos

Foto: Divulgação

Cidades do Norte de Santa Catarina tiveram mais duas mortes por dengue confirmadas nesta terça-feira (2). Com isso, o estado catarinense chega a 49 mortes pela doença em 2024.

Uma das vítimas é um homem, de 36 anos, morador do bairro Itinga, em Araquari. Ele tinha comorbidades e buscou atendimento no sistema privado de saúde. Este é o segundo óbito na cidade neste ano.

Do início do ano até agora, Araquari registrou 1.976 casos confirmados, 784 estão em investigação, e 954 casos foram descartados, totalizando 3.714 notificações.

O outro óbito aconteceu em São Francisco do Sul, no Litoral Norte. A vítima é uma mulher, com 82 anos, moradora do Capri. Ela estava internada na cidade.

Na última segunda-feira (1º), Garuva e São Francisco do Sul já haviam confirmado óbitos pela doença. As vítimas tinham 68 e 77 anos.

De acordo com o último Painel de Monitoramento do governo de Santa Catarina, são 104 mil casos prováveis de dengue, sendo 30,9 mil confirmados. A cidade com mais mortes é Joinville, com 14.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais

Fortaleza pretende acionar Justiça para ter Kayzer

Rodovia SC-390 na Serra do Rio do Rastro está em meia pista