Saúde

SC reserva 3,3 mil doses de vacina da Covid para pessoas em situação de rua

Imunizantes da Janssen, que chegaram na sexta-feira (6), serão usados apenas na vacinação do grupo

Divulgação

Santa Catarina reservou doses que recebeu da vacina Janssen para aplicação exclusiva na população em situação de rua. Um lote com 3,3 mil imunizantes do fabricante chegou a SC na sexta-feira (6). Essa vacina é aplicada em dose única.

A medida é para aumentar o número de vacinados neste público e facilitar a imunização completa.

— Sabendo que a vacina [da Janssen] é dose única nós não vamos ter dificuldade para encontrar essas pessoas, como acontece para fazer a segunda dose. Assim facilita a estratégia [de vacinação] — explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

No final de maio, doses da Astrazeneca foram encaminhadas aos muniípios para aplicação em pessoas em situação de rua. O imunizante é aplicado em duas doses com um intervalo de 10 semanas.

Segundo o diretor da Dive foram cerca de 5.300 mil doses distribuidas, mas apenas 1.360 pessoas do grupo foram vacinadas. O dado foi atualizado na sexta-feira (6).

Os imunizantes da Janssen só serão distribuídos após levantamento dos municípios sobre quantas pessoas do grupo ainda não foram vacinadas.

SC recebeu 291 mil vacinas

Entre sexta e sábado (7), SC recebeu 291 mil novas remessas de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 183.970 serão encaminhadas para a aplicação da primeira dose A distribuição aos municípios deve terminar nesta segunda-feira (9).

Também serão enviadas nesta remessa, vacinas contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose. São 25.740 da Pfizer e 187.775 da AstraZeneca.

A segunda dose deve ser aplicada dentro do intervalo recomendado para cada fabricante que é de 10 a 12 semanas para a vacina AstraZeneca e de 12 semanas para a vacina Pfizer.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Educação se manifesta após compra de máscaras com suspeita de irregularidade

Fiesc estuda soluções para alto preço da energia elétrica

Nesta quinta-feira (16), a Câmara de Energia da Federação reuniu-se para discutir alternativas.

Vidro traseiro do carro é quebrado com lajota e carteira é furtada em Orleans

Posteriormente, a carteira e os documentos foram encontrados jogados na beira da Estrada Geral Rio Novo.

Contato Internet Contrata em Tubarão