Saúde

SC reserva 3,3 mil doses de vacina da Covid para pessoas em situação de rua

Imunizantes da Janssen, que chegaram na sexta-feira (6), serão usados apenas na vacinação do grupo

Divulgação

Santa Catarina reservou doses que recebeu da vacina Janssen para aplicação exclusiva na população em situação de rua. Um lote com 3,3 mil imunizantes do fabricante chegou a SC na sexta-feira (6). Essa vacina é aplicada em dose única.

A medida é para aumentar o número de vacinados neste público e facilitar a imunização completa.

— Sabendo que a vacina [da Janssen] é dose única nós não vamos ter dificuldade para encontrar essas pessoas, como acontece para fazer a segunda dose. Assim facilita a estratégia [de vacinação] — explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

No final de maio, doses da Astrazeneca foram encaminhadas aos muniípios para aplicação em pessoas em situação de rua. O imunizante é aplicado em duas doses com um intervalo de 10 semanas.

Segundo o diretor da Dive foram cerca de 5.300 mil doses distribuidas, mas apenas 1.360 pessoas do grupo foram vacinadas. O dado foi atualizado na sexta-feira (6).

Os imunizantes da Janssen só serão distribuídos após levantamento dos municípios sobre quantas pessoas do grupo ainda não foram vacinadas.

SC recebeu 291 mil vacinas

Entre sexta e sábado (7), SC recebeu 291 mil novas remessas de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 183.970 serão encaminhadas para a aplicação da primeira dose A distribuição aos municípios deve terminar nesta segunda-feira (9).

Também serão enviadas nesta remessa, vacinas contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose. São 25.740 da Pfizer e 187.775 da AstraZeneca.

A segunda dose deve ser aplicada dentro do intervalo recomendado para cada fabricante que é de 10 a 12 semanas para a vacina AstraZeneca e de 12 semanas para a vacina Pfizer.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea