Saúde

SC se mantém acima dos 75 mil casos ativos da Covid-19

Dados foram divulgados pelo governo do Estado neste domingo (30)

Divulgação

Santa Catarina ultrapassou a marca das 75 mil casos ativos da Covid-19. Os números foram divulgados no boletim do governo do Estado neste domingo (30). Ao todo, os casos diagnosticados da doença passam 1,4 milhão desde o início da pandemia.

Nesta última atualização foram oito mortes confirmadas pela doença. No geral, Santa Catarina registrou 20.550 óbitos pela doença. A taxa de letalidade atualmente é de 1,43%.

A estimativa do governo é de que 291 municípios catarinenses tenham casos ativos. A região com a maior quantidade de casos ativos é a Serra, que tem 1.845 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Oeste (1.539) e Meio-Oeste (1.499). As que menos têm são Foz do Rio Itajaí (521), Alto Uruguai Catarinense (608) e Planalto Norte (650).

Taxa de ocupação nas UTIs é superior aos 80%

Dos 1.058 leitos de UTI Adulto disponíveis em Santa Catarina, 887 estão ocupados, sendo 290 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 83,8%.

40 milhões vacinados com dose de reforço

O Brasil ultrapassou neste domingo (30) a marca de 40 milhões de pessoas vacinadas com a dose de reforço contra a doença. Mais de 53 milhões de brasileiros estão aptos a receber a dose de reforço contra a Covid-19, de acordo com o levantamento do Ministério da Saúde.

Esse público já pode receber a nova dose entre janeiro e fevereiro, mas ainda não retornou aos postos de saúde.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.