Clima

SC tem mais de 10 mil pessoas atingidas pela chuva

Alerta para ocorrências permanece porque a previsão de chuva forte se estende até esta quinta-feira (05)

Divvulgação

Alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, provocados por temporal, já atingiram pelo menos 10 mil pessoas em Santa Catarina. De acordo com o governo do Estado, 26 cidades localizadas principalmente no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis registraram estragos desde segunda-feira (2).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, equipes já atuaram em mais de 200 ocorrências relacionadas com a chuva desde segunda. Conforme um relatório divulgado na tarde desta quarta (4), Tubarão e Rio do Sul são as cidades que registram mais prejuízos.

Segundo a Epagri/Ciram, Garopaba, Santa Rosa de Lima e Florianópolis registraram volume de chuma três vezes maior do que a média para o mês.

De acordo com a Defesa Civil, o alerta para ocorrências permanece porque a previsão de chuva forte se estende até esta quinta-feira (05).

— O risco segue muito alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e inundações. Ainda há condições de fortes ventos e mar agitado. A Defesa Civil recomenda cautela e cuidados redobrados, não transitar em pontes e pontilhões submersos, estar atento a qualquer movimentação de massa, postes inclinados e rachaduras nas paredes. Em caso de ocorrência ligue 199 ou 193 — informou o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina