Clima

SC tem mais de 10 mil pessoas atingidas pela chuva

Alerta para ocorrências permanece porque a previsão de chuva forte se estende até esta quinta-feira (05)

Divvulgação

Alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, provocados por temporal, já atingiram pelo menos 10 mil pessoas em Santa Catarina. De acordo com o governo do Estado, 26 cidades localizadas principalmente no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis registraram estragos desde segunda-feira (2).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, equipes já atuaram em mais de 200 ocorrências relacionadas com a chuva desde segunda. Conforme um relatório divulgado na tarde desta quarta (4), Tubarão e Rio do Sul são as cidades que registram mais prejuízos.

Segundo a Epagri/Ciram, Garopaba, Santa Rosa de Lima e Florianópolis registraram volume de chuma três vezes maior do que a média para o mês.

De acordo com a Defesa Civil, o alerta para ocorrências permanece porque a previsão de chuva forte se estende até esta quinta-feira (05).

— O risco segue muito alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e inundações. Ainda há condições de fortes ventos e mar agitado. A Defesa Civil recomenda cautela e cuidados redobrados, não transitar em pontes e pontilhões submersos, estar atento a qualquer movimentação de massa, postes inclinados e rachaduras nas paredes. Em caso de ocorrência ligue 199 ou 193 — informou o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo