Saúde

SC tem melhor classificação em mapa de risco para Covid em três meses

Última vez em que Estado teve todas as regiões no nível moderado foi em 18 de dezembro do ano passado

Divulgação

Santa Catarina passou a ter 16 regiões em nível moderado de risco (de cor azul) para a Covid-19, o mais baixo em avaliação feita pelo governo estadual, e apenas uma no nível alto (amarelo). É a melhor classificação para o Estado em três meses.

A última vez em que teve todas as regiões em nível moderado foi em 18 de dezembro passado. Desde então, os melhores resultados tiveram ao menos duas regiões em nível alto.

A única região marcada pela classificação amarela nesta atualmente é a Nordeste, o que já ocorria na semana passada, quando o Vale do Itapocu, agora na cor azul, também tinha nível alto — na ocasião, as outras 15 estavam em nível moderado.

Para realizar a classificação, o governo de SC leva em conta indíces sobre a gravidade da doença, como os números de mortes e de novas internações, o nível de transmissão do vírus, a quantidade de vacinados e a ocupação dos leitos de UTI. A avaliação pode colocar as regiões ainda sob níves grave (laranja) e gravíssimo (vermelho), mas isso deve mudar em breve.

Na última quinta (24), o superintendente de Vigilância em Saúde no Estado, Eduardo Macário, anunciou que o mapa de risco passará a ser municipalizado. Além disso, serão adotados os níveis alto, médio e baixo de risco. A nova metodologia avaliará a taxa de incidência semanal, o número de casos de hospitalização e a ocupação de leitos de UTI.

Mapa de risco de SC em 26 de março de 2022:

Moderado


Alto Uruguai Catarinense
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Rio do Peixe
Carbonífera
Extremo Oeste
Extremo Sul Catarinense
Foz do Rio Itajaí
Grande Florianópolis
Laguna
Médio Vale do Itajaí
Meio-Oeste
Oeste
Planalto Norte
Serra Catarinense
Xanxerê
Vale do Itapocu

Alto


Nordeste

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Motorista embriagado é condenado por matar mulher em SC

O crime aconteceu em 2016 e foi ao Tribunal do Júri esta semana

Ladrão invade casa e furta item inusitado em cidade de SC

Dono da residência contou aos policiais que saiu e quando voltou para casa deu falta do objeto; caso ocorreu em Campos Novos