Geral

SC tem primeiro caso confirmado de preso com coronavírus, diz secretaria

Detento está internado em hospital. Ele entrou no sistema prisional em Imbituba na sexta-feira.

Prisão

Divulgação

Santa Catarina teve o primeiro caso confirmado de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, em um preso do sistema prisional, informou a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa nesta quinta-feira (16). O detento entrou na unidade de Imbituba, na sexta (10). Até esta quinta, ele estava internado no hospital.

De acordo com a secretaria, até esta quinta havia 10 servidores e cinco presos com suspeita da doença no sistema prisional e socioeducativo do estado. Todos estão isolados.

O detento que teve o caso confirmado foi mantido em isolamento até o resultado do teste, segundo a secretaria. O exame foi feito dentro do prazo de até 48 horas determinado por norma da Diretoria de Vigilância Epidemiológica. O preso está recebendo acompanhamento médico.

Este é o segundo caso da doença no âmbito da secretaria. O primeiro foi de um dentista que atua no Complexo Penitenciário de Florianópolis. Conforme a secretaria, ele já se recuperou e retornou às atividades.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.