Clima

SC tem risco de temporais com raios e granizo

Segundo a Defesa Civil, pelo menos nove regiões têm chance moderada de chuva no sábado (4)

Divulgação

Santa Catarina tem risco de temporais com raios e granizo no fim de semana. Segundo a Defesa Civil, em nove regiões há maior chance de chuva. O fenômeno é favorecido pelo avanço de áreas de instabilidade que se formam no Rio Grande do Sul e na Argentina.

A Grande Florianópolis, Vale do Itajaí (Médio, Alto, Baixo), Planalto Norte e Litoral Norte, Meio-Oeste e Litoral e Planalto Sul são as regiões que apresentam o maior risco de temporais. A chance é menor nas demais áreas.

A instabilidade avança por Santa Catarina na madrugada de sábado. Entre a tarde de domingo (5) e a segunda-feira (6) o tempo volta a ficar estável com predomínio do sol na maioria das regiões, sem risco de temporais.

Sexta-feira de calor em SC

O sol predomina nesta sexta-feira (2) em Santa Catarina. No Oeste e no Vale do Itajaí as temperaturas podem passar dos 30°C.

O avanço de uma frente fria pelo oceano e a combinação entre calor e umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, com chance de temporais isolados, entre a tarde e à noite na porção oeste e centro-norte catarinense. O risco de temporais com granizo e raios é baixo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

Apenas uma capital está com taxa superior a 80%: o Rio de Janeiro

SC tem motivos para se preocupar com o tsunami no Brasil? Entenda

O vulcão, parado há 50 anos, passou a apresentar atividades sísmicas mais fortes desde o último sábado (11) e está em sinal de alerta. Caso entre em erupção, pode gerar um tsunami que atingirá o Brasil

Handebol de Criciúma disputa fase regional do Campeonato Brasileiro Sub-16

Grupo busca neste sábado a classificação para a etapa final da competição

Veículo alugado e não devolvido é recuperado pela PRF na BR-101, em Tubarão

O motorista, de 32 anos, alegou ter locado o veículo em 2019 para trabalhar como motorista autônomo, e que não sabia da condição do veículo