Clima

SC tem risco de temporais com raios e granizo

Segundo a Defesa Civil, pelo menos nove regiões têm chance moderada de chuva no sábado (4)

Divulgação

Santa Catarina tem risco de temporais com raios e granizo no fim de semana. Segundo a Defesa Civil, em nove regiões há maior chance de chuva. O fenômeno é favorecido pelo avanço de áreas de instabilidade que se formam no Rio Grande do Sul e na Argentina.

A Grande Florianópolis, Vale do Itajaí (Médio, Alto, Baixo), Planalto Norte e Litoral Norte, Meio-Oeste e Litoral e Planalto Sul são as regiões que apresentam o maior risco de temporais. A chance é menor nas demais áreas.

A instabilidade avança por Santa Catarina na madrugada de sábado. Entre a tarde de domingo (5) e a segunda-feira (6) o tempo volta a ficar estável com predomínio do sol na maioria das regiões, sem risco de temporais.

Sexta-feira de calor em SC

O sol predomina nesta sexta-feira (2) em Santa Catarina. No Oeste e no Vale do Itajaí as temperaturas podem passar dos 30°C.

O avanço de uma frente fria pelo oceano e a combinação entre calor e umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, com chance de temporais isolados, entre a tarde e à noite na porção oeste e centro-norte catarinense. O risco de temporais com granizo e raios é baixo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.