Geral

SC tem risco de temporais, queda de granizo e ventos de até 60 km/h nesta quinta-feira

Formação de frente fria no oceano e umidade vindo da região amazônica favorece a formação de tempestades no estado; temperaturas podem se aproximar dos 30°C

Divulgação

Santa Catarina ainda tem risco de temporais, queda de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h ao longo desta quinta-feira (23). Apesar disso, as máximas se aproximam dos 30°C.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a instabilidade ocorre por conta da formação de uma frente fria no oceano e o fluxo de calor e umidade da região amazônica.

Como resultado, a quinta-feira contará com a presença de pancadas de chuvas e temporais isolados, que atingem sobretudo as regiões do Oeste ao Litoral Sul.

O risco de ocorrências ligado aos temporais – como raios, rajadas fortes de vento, queda de granizo, alagamento e deslizamento – é alto nas regiões de porção do Oeste, Planalto Sul e Alto do Vale do Itajaí.

Os temporais ocorrem desde a tarde desta quarta-feira (22) no Oeste, e vem deixando estragos. A tendência é que se desloquem para as demais áreas do Estado entre a madrugada e manhã de quinta-feira (23).

O dia contará ainda com rajadas de ventos ocasionais de 45 km/h a 60 km/h, mas o risco de ocorrências por conta das rajadas é considerado baixo.

Veja as temperaturas para esta quinta-feira (23):

  • Litoral Norte: 16ºC / 28°C;
  • Planalto Norte: 11ºC / 24ºC;
  • Grande Florianópolis Litorânea: 16°C / 25°C;
  • Grande Florianópolis Serrana: 13°C / 24°C;
  • Vale do Itajaí: 13ºC / 26ºC;
  • Litoral Sul: 14ºC /21ºC;
  • Planalto Sul: 11°C / 16ºC;
  • Meio-Oeste: 11°C / 21°C;
  • Oeste: 12°C / 21°C;
  • Extremo-Oeste: 14°C /20°C.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Alerta para a possibilidade de temporais nas próximas horas no Sul

Não está descartada a possibilidade de granizo, chuva intensa e rajadas de vento de até 70km/h em algumas cidades, em especial próximo à Serra Geral.

SC tem sol e até 40ºC; tempo muda a partir da tarde desta quinta-feira

Podem ocorrer temporais com rajadas de vento, raios e granizo em algumas cidades.

Ao menos 600 casas são destelhadas por temporal e Papanduva decreta emergência

De acordo com a Defesa Civil do município, 20 famílias foram retiradas de casa e levadas para residências de parentes, outras cinco precisaram de atendimento médico.

Previsão aponta para risco de temporais isolados e alagamentos na costa de SC

Segundo Epagri/Ciram, entre sexta e sábado, chuva pode ser acompanhada de temporais. Já entre sábado e domingo, há risco de ressaca.