Geral

SC tem sábado de sol com poucas nuvens e risco de ressaca no mar, aponta previsão do tempo

A chance de ressaca segue até o final deste sábado, reforça a Defesa Civil, com risco alto para a região costeira entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis

Divulgação

O sábado (6) na maior parte de Santa Catarina deve ser de predomínio de sol com poucas nuvens, aponta a previsão do tempo. Segundo a Defesa Civil estadual, há risco de ressaca em parte do Litoral, já que o mar segue agitado.

A presença do sol na maioria das regiões catarinenses se devem a atuação de uma alta pressão. Em áreas do Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí, porém, a previsão também indica chance de chuva pontual, no início do dia e a partir da noite, por conta do fluxo de umidade.

Durante a tarde, as temperaturas máximas chegam aos 32°C no Vale, e variam entre 26°C e 31°C na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, os termômetros devem marcar entre 23°C e 26°C.

A condição de mar agitado permanece por conta do deslocamento de um ciclone extratropical em direção ao alto mar na altura da costa do Uruguai.

Na sexta (5), o avanço do mar encobriu faixas de areia em praias do Estado, no Sul e na Grande Florianópolis. Os registros ocorreram, principalmente, em Balneário Rincão, Araranguá e Balneário Gaivota, no Sul catarinense, e nas praias da Capital.

A chance de ressaca segue até o final deste sábado, reforça a Defesa Civil, com risco alto para a região costeira entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. A Defesa Civil orienta que sejam evitadas a navegação, pesca, esportes aquáticos e banho de mar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Homem com faca e garrafa quebrada rouba estabelecimento e ameaça vítima de morte em Capivari de Baixo

Assalto ocorreu por volta das 16h30 desta quinta-feira, dia 6, na área central da cidade.

Cartão postal: As cores da Ponte Anita Garibaldi

Durante o mês de maio a iluminação da ponte de Laguna terá um espetáculo aos olhos.

Julgamento decide futuro do governador Carlos Moisés em 2º impeachment

Julgadores decidirão se Carlos Moisés cometeu crime de responsabilidade na compra fraudulenta de 200 respiradores; afastamento depende de sete votos.