Geral

SC tem sábado de sol com poucas nuvens e risco de ressaca no mar, aponta previsão do tempo

A chance de ressaca segue até o final deste sábado, reforça a Defesa Civil, com risco alto para a região costeira entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis

Divulgação

O sábado (6) na maior parte de Santa Catarina deve ser de predomínio de sol com poucas nuvens, aponta a previsão do tempo. Segundo a Defesa Civil estadual, há risco de ressaca em parte do Litoral, já que o mar segue agitado.

A presença do sol na maioria das regiões catarinenses se devem a atuação de uma alta pressão. Em áreas do Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí, porém, a previsão também indica chance de chuva pontual, no início do dia e a partir da noite, por conta do fluxo de umidade.

Durante a tarde, as temperaturas máximas chegam aos 32°C no Vale, e variam entre 26°C e 31°C na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, os termômetros devem marcar entre 23°C e 26°C.

A condição de mar agitado permanece por conta do deslocamento de um ciclone extratropical em direção ao alto mar na altura da costa do Uruguai.

Na sexta (5), o avanço do mar encobriu faixas de areia em praias do Estado, no Sul e na Grande Florianópolis. Os registros ocorreram, principalmente, em Balneário Rincão, Araranguá e Balneário Gaivota, no Sul catarinense, e nas praias da Capital.

A chance de ressaca segue até o final deste sábado, reforça a Defesa Civil, com risco alto para a região costeira entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. A Defesa Civil orienta que sejam evitadas a navegação, pesca, esportes aquáticos e banho de mar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Praias estão fechadas durante este fim de semana em Imbituba

Em Imbituba, as praias terão faixas de proibição e fiscalização para que as pessoas não tenham acesso ao local.

Loja da Havan é interditada no Centro de Florianópolis por descumprir restrições

Estabelecimento, apesar de vender alimentos, não é configurado como serviço essencial, diz fiscalização

São Ludgero registra décima segunda morte por Covid-19

Trata-se de uma vítima do sexo masculino, 76 anos, com comodidades

Fiscalização de estabelecimentos comerciais é realizada em Lauro Müller para conter o Covid-19

Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão dedicados a fiscalização e pedem que a população fique em casa e se cuide