Geral

SC tem sol e até 40ºC; tempo muda a partir da tarde desta quinta-feira

Podem ocorrer temporais com rajadas de vento, raios e granizo em algumas cidades.

Temporal

Foto: Divulgação

Santa Catarina continua com a presença do sol na manhã e parte da tarde desta quinta-feira (16), mas o avanço de uma frente fria, sistema de chuva, traz um aumento gradativo das nuvens a partir do meio da tarde.

“Pela manhã, a temperatura sobe rapidamente trazendo um dia de forte calor que chega lembrar o auge do verão. No Norte e no Vale do Itajaí, chega a beirar os 40°C”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Há previsão de chuva a partir da tarde em algumas regiões. “É mal distribuída, ou seja, vamos ter locais só no aumento das nuvens. A questão é que nas áreas onde ela ocorre há boas condições para temporais associados a rajadas de vento, raios e granizo”, explica o meteorologista.

Tempo instável

Entre sexta-feira (17) e sábado (18), a frente fria com áreas de instabilidade que se formam sobre a Argentina e Paraguai mantém o tempo instável com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva. “Em momentos dos dois dias há chance de chuva forte, sobretudo para quem está mais próximo do Paraná. As temperaturas ficam bem mais amenas na maior parte das cidades, não passando muito dos 21 a 24°C”, diz Puchalski.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região