Geral

SC: três regiões em risco gravíssimo para Covid

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira, mostra que Santa Catarina está com três regiões em risco gravíssimo.

Divulgação

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (18) mostra que Santa Catarina está com três regiões em risco gravíssimo (vermelho) para Covid-19. São elas: Laguna, Xanxerê e Alto Uruguai Catarinense.

Todas as outras 13 regiões estão em risco grave (laranja). São elas: Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Serra, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Planalto Norte, Nordeste, Foz do Rio Itajaí, Extremo-Sul, e Carbonífera.

As regiões da Grande Florianópolis e Meio Oeste estavam como gravíssima (vermelho) e recuaram para grave (laranja). Já Laguna e Alto Uruguai Catarinense subiram de grave (laranja) para gravíssima (vermelha). Xanxerê permaneceu com quadro gravíssimo (vermelho).

Nenhuma região está em risco alto (amarelo) ou moderado (azul).

A avaliação da matriz de risco é a base para novas liberações ou restrições no Estado. Atualmente, são considerados os critérios de óbitos, casos, capacidade de atendimento e de monitoramento dos doentes.

Colaboração: Rede Catarinense de Notícias

Notícias Relacionadas

Anvisa permite teste clínico para tratar pneumonia causada por Covid-19

Autorização tem validade até 13 de novembro

Dieta irregular pode aumentar risco de morte por ataque cardíaco

Pessoas que tiveram infarto e mantêm dieta irregular – pulando o café da manhã e jantando perto da hora de dormir – têm de quatro a cinco vezes mais chances de sofrer outro ataque cardíaco

Pista da BR-101 em Tubarão é bloqueada para monitoramento no Morro do Formigão

A ação exige o bloqueio 24 horas de uma das faixas da pista sentido Florianópolis e deve seguir assim enquanto perdurar o período de chuva

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais localizados nesta quarta-feira

Em caso de emergência, entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.