Saúde

SC volta a ter todas as regiões em risco moderado para Covid-19; veja mapa

Foz do Rio Itajaí e o Planalto Norte melhoraram os indicadores nesta semana

Divulgação

Santa Catarina voltou a ter todas as 17 regiões em nível moderado (azul) para Coronavírus, conforme o novo mapa de risco divulgado neste sábado (16) pelo governo do Estado. Na matriz da semana passada duas regiões estavam em nível alto (amarelo).

A Foz do Rio Itajaí e o Planalto Norte haviam tido uma piora na curva de casos, mas na atualização desta semana, as regiões melhoraram os indicadores e por isso voltaram para a classificação moderada.

Veja o mapa de risco

SC tem todas as 17 regiões em nível moderado (azul) para Coronavírus

Divulgação

SC tem 286 cidades sem mortes em uma semana

O boletim do governo do Estado divulgado nesta sexta (16) também mostrou que Santa Catarina tem 286 cidades sem registrar mortes por Covid-19 em uma semana. Entre os municípios sem óbitos estão Joinville, Florianópolis, Chapecó, Itajaí e Criciúma.

A última atualização do governo estadual mostra que ​​há um total de 1.691.605 casos confirmados da doença e 3.714 ativos.

A região com a maior quantidade de pessoas infectadas e capazes de transmitir o vírus hoje, proporcionalmente à população, é a Grande Florianópolis, que tem 105 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Serra (85) e Laguna (72). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (9), Foz do Rio Itajaí (19) e Médio Vale do Itajaí (26).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio