Geral

SCPar Porto de Imbituba recebe Certificação em Responsabilidade Social 2019 da Alesc

A administração do Porto integra o seleto grupo das cinco empresas públicas agraciadas com a certificação em 2019.

Divulgação

A SCPar Porto de Imbituba foi novamente Certificada em Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em sessão especial realizada na noite desta segunda-feira, 2, na sede do parlamento, em Florianópolis. Em sete anos de atividades, esta é a quarta vez que a Autoridade Portuária de Imbituba conquista o reconhecimento por suas práticas e ações de cunho social e ambiental, aliadas às políticas de gestão sustentável da empresa.

A administração do Porto integra o seleto grupo das cinco empresas públicas agraciadas com a certificação em 2019. Ao todo, 86 organizações (públicas, privadas e sem fins lucrativos) foram reconhecidas pela Comissão Mista de Responsabilidade Social da Alesc, formada por representantes de entidades da sociedade civil e órgãos públicos catarinenses.

Os indicadores analisados exigem o detalhamento sobre os investimentos nas áreas social e ambiental e a relação econômica da empresa com a comunidade em que está inserida. Entre os requisitos para a certificação está a publicação do Balanço Social do ano anterior. A SCPar Porto de Imbituba disponibiliza seu Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental desde 2016 no site do Porto. O documento completo pode ser acessado na página Sustentabilidade.

A analista de comunicação, Géssica Silva, representou a SCPar Porto de Imbituba no evento. “Atuamos com um leque amplo de ações que abrangem a segurança do trabalho, medidas de valorização e desenvolvimento cultural e social, e respeito ao meio ambiente. Só no aspecto ambiental, são 18 programas que acompanham indicadores como a qualidade do ar e das águas na área do Porto. Esse reconhecimento ratifica o trabalho que toda a equipe tem feito e nos desafia a cada vez mais elevarmos o nível de entrega de serviços para a sociedade, com foco no desenvolvimento sustentável”, ressalta Géssica.

Colaboração: Comunicação SCPar Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Prefeito de Orleans, Jorge Koch leva o Sul de SC à presidência da FECAM

Chapa foi eleita por aclamação durante Assembleia Geral realizada na ALESC, em Florianópolis.

Projeto de Comin declara de utilidade pública Lions Clube de Cocal do Sul