Economia

Sebrae inicia as atividades da 7ª Semana do Microempreendedor Individual

Ação, que em Criciúma conta com a parceria da Credisol, iniciou nesta semana e segue até o próximo sábado

O produtor de eventos Luciano Satiro, de 37 anos, aproveitou a 7ª Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae, para buscar orientação sobre a formalização da sua microempresa e os processos burocráticos.

“Faz pouco tempo que formalizei o meu negócio, a fim de realizar eventos ainda maiores”, conta. “Inicialmente imaginei que fosse algo complicado, difícil de lidar. Agora com a ajuda dessa ação, percebi que possuir um CNPJ é mais simples do que poderia imaginar. Foi bastante esclarecedor”, completa.

Assim como Satiro, dezenas de pessoas interessadas em investir em seu próprio negócio estiveram no local em busca de informações sobre formalização e educação financeira. Em Criciúma, a tenda do Sebrae recebe a participação da Credisol, que oportuniza linhas de crédito para empreendedores.

“Como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, mais que oportunizar crédito, temos o compromisso de fornecer educação financeira, uma maneira de orientar o microempreendedor sobre a gestão de sua atividade”, salienta o coordenador regional da Credisol, Eduardo R. Manenti.

“Este evento é de extrema importância para o fortalecimento dos empreendedores da nossa região, e a Credisol está aqui para unir forças e contribuir com este objetivo. Levamos crédito aliado a orientação a quem trabalha por conta própria”, enfatiza.

A 7ª Semana do Microempreendedor Individual segue até sábado, dia 18, e acontece na saída do Terminal Central de Criciúma, no centro da cidade. Sebrae e Credisol estarão no local das 9h às 18 horas, durante a semana, e das 9h às 12 horas no sábado, com distribuição de materiais informativos e ferramentas de planejamento para gestão empresarial.

Os interessados ainda podem participar das oficinas de capacitação do Sebrae, ‘SEI Controlar Meu Dinheiro’ e ‘SEI Crescer’, que ocorrem em dois dias durante a semana na Instituição. 

Colaboração: Samira Pereira / Ápice Comunicação

  • 3d23e055e9353beb44b36562f7ab223d
  • 8b4e8ac96b4d6894dcb62c05cc9d2951
  • fe77c616398fd2a8743f2f0afeaa643e