Geral

Sebrae, Satc e Credisol levam conhecimento a pequenos empreendedores do Rincão

Informações sobre planejamento estratégico, turismo e como acessar crédito barato e fácil foram repassadas aos participantes.

Foto: Amanda Tesman

Foto: Amanda Tesman

Em busca de conhecimento para elevar as vendas e, consequentemente, garantir o sucesso do negócio, a empreendedora Adalta da Silva, proprietária de um restaurante e sorveteria no Balneário Rincão, compareceu à oficina Sei Planejar, realizada pelo Sebrae em parceria com a Credisol e Prefeitura do Balneário Rincão, na noite dessa terça-feira, no salão Professora Dona Noca.

Ela passou a comandar o empreendimento há duas temporadas e está à procura de orientação para poder prosperar ainda mais. "Estou num momento bom do meu negócio, mas quero aprimorar. Vim no curso para aprender o que eu posso fazer para crescer mais", comenta.

De acordo com o diretor executivo da Credisol, Júlio Búrigo, a capacitação tem como objetivo repassar informações a micro e pequenos empreendedores para que eles possam melhor gerir o negócio. "Esta é a primeira palestra que fizemos no Rincão. Podemos fazer muito mais. A Credisol é uma instituição de crédito solidário que visa atender o segmento dos pequenos negócios. Apoiamos a atividade produtiva daquelas pessoas que buscam um lugar ao sol. Por isso temos por obrigação levar informação técnica gerencial e esclarecer as dúvidas referentes à formalização do negócio", enaltece.

A empreendedora Karina Nunes inaugurou uma agência de empréstimo consignado há um ano com a ajuda da Credisol. "Quando vi que o Balneário contava com um número de habitantes suficiente para abrigar o meu negócio, procurei a Credisol para me ajudar. Meu negócio ainda está engatinhando, mas está acontecendo. Como aprendizado nunca é demais, resolvi vir na palestra e ver o que pode ser feito", comenta.

O prefeito Décio Góes destacou que o Poder Público está se esforçando para formalizar a economia da praia. "Precisamos que as empresas formalizem seus negócios, pois temos que ter uma arrecadação para que ela passe existir realmente para o governo Estadual e Federal", comenta o chefe do Poder Executivo.

A palestra foi proferida pelo consultor do Sebrae, Fiorindo Fontana, que falou sobre o planejamento estratégico, e pelo coordenador do curso de Turismo da Satc, Ari Azambuja, que falou sobre o potencial turístico.

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação