Segurança

Secretária Ada De Luca apresenta projeto do CASE Sul para representante dos padres da comarca de Criciúma

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, recebeu na tarde dessa quarta-feira (22), o padre Antonio Vander para apresentar o projeto do Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE Sul, que irá atender os adolescentes em conflito com a lei no município de Criciúma.

A secretária mostrou os detalhes do projeto do Case Grande Florianópolis, inaugurado há um ano, que servirá de modelo para a construção do CASE em Criciúma, com 60 vagas, sendo 40 para adolescentes definitivos e 20 para provisórios.

“Com esta nova unidade no Sul conseguiremos oferecer uma estrutura adequada para que o adolescente seja ressocializado e tenha condições de retornar plenamente à sociedade”, destaca secretária, Ada De Luca.

A unidade terá ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, ginásio de esporte, centro ecumênico, sala multiuso e quadra polivalente. “Fiquei impressionado com a estrutura, nosso município terá um centro de referência para atender nossos adolescentes”, disse o padre Vander, que integra a comissão de representantes do município para a implantação do CASE Sul.

Na comissão, o padre Vander representa o Bispo Dom Jacinto e os padres da comarca de Criciúma. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito de Içara, Sandro Serafin, e do vereador Rodrigues Mendes.

Colaboração: Denise Lacerda / Comunicação Ada Faraco De Luca

  • 66e946a77bce0d7ca6cb81f14357ead4
  • 7232be6f2795f7329f94513a6a245fd2