Política

Secretária Ada De Luca participa da cerimônia para instalar BMW em SC

A deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participou na manhã desta segunda-feira, 8, no teatro do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado  e a montadora BMW para a instalação da fábrica de carros em Araquari, Norte de Santa Catarina. “É mais um grande esforço do governo para trazer desenvolvimento para Santa Catarina”, destaca a secretária Ada De Luca.

Além do governador Raimundo Colombo e do presidente da BMW, Arturo Piñero, ainda participaram da cerimônia o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, o ministro do Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, a senadora e ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

“O setor automotivo representa cerca de 20% do PIB da economia brasileira e, com a BMW em Santa Catarina, o Estado vai se destacar com muita força e qualidade nessa área tão competitiva”, projetou o governador Raimundo Colombo. O presidente da BMW, Arturo Piñero, acredita que até o final de 2014 os primeiros carros produzidos no Estado já estarão circulando.

Além do lançamento oficial da BMW, durante o evento também foi anunciado o repasse de R$ 3 milhões para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Além disso, foi assinado o decreto que altera a lei do Pró-Emprego para concessão de benefícios que visam estimular atividades relacionadas aos setores automotivo, aeronáutico, aeroespacial e de defesa em Santa Catarina.

  • c4ff216c7f66a94216e33d739e4b81c3
  • p17nlff1os1tc0vq1gqdoat1otk3
  • p17nlff1oscin16sf1qn94o84vb4