Política

Secretária Ada Faraco de Luca emite nota oficial sobre Operação República Velha

Foto: Divulgação

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca (PMDB), emitiu, nesta sexta-feira (25), uma nota oficial após ter sido citada como uma das investigadas na Operação República Velha, deflagrada pela Polícia Federal.

Documento da Justiça Eleitoral mostra que campanha de reeleição de Ada de Luca para deputada estadual é alvo da operação.

Investigação visa apurar delitos eleitorais de falsa prestação de contas à Justiça Eleitoral (“caixa 2”), corrupção eleitoral e formação de quadrilha, que teriam sido cometidos no decorrer da campanha eleitoral de 2014.

Confira a nota oficial na íntegra:

“Em relação à “Operação República Velha”, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, é importante ressaltar que a própria polícia reiterou, por diversas vezes, que não há envolvimento da Administração Pública nas investigações.

O objeto de investigação diz respeito à prestação de contas da eleição de 2014. Tão logo chegue a meu conhecimento os fatos investigados, os mesmos serão devidamente respondidos.

Ada Faraco de Luca”.

Veja também:

Operação República Velha: R$ 560 mil teriam sido utilizados em caixa 2

Polícia Federal investiga crimes eleitorais em Criciúma, Içara e Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Polícia Federal investiga crimes eleitorais em Criciúma, Içara e Morro da Fumaça

Delegado que investigava morte do ministro Teori Zavascki é assassinado em Florianópolis

Uma das vítimas era o responsável pela investigação do acidente aéreo que causou a morte do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato.

Polícia Federal encontra carnes podres e uso de produtos cancerígenos em operação contra frigoríficos

Todas as empresas investigadas cometeram ao menos uma das irregularidades apontadas acima envolvendo produtos vendidos no mercado brasileiro e também exportadas para outros países.