Geral

Secretária Carmen Zanotto solicita instalação de gerador de energia para a Regional de Saúde de Lages

Após a visita na regional, a equipe seguiu para o Hospital Tereza Ramos, pois está sendo estudado um local definitivo para a transferência da sede

Divulgação

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve na Regional da Saúde em Lages, neste sábado, 17, juntamente com a equipe de engenharia da SES, coordenada por Luiz Carlos Cavalheiro, para verificar a estrutura e a rede de frio que armazena as vacinas contra a Covid-19 e medicamentos. Como o local ainda não tem gerador de energia a secretária solicitou a instalação de um na próxima semana.

“Não podemos correr o risco de perder nenhuma vacina ou medicamento por qualquer queda de energia. A instalação de um gerador é urgente e a médio prazo precisamos de um local mais adequado para a supervisão regional”, destaca Carmen.

Após a visita na regional, a equipe seguiu para o Hospital Tereza Ramos, pois está sendo estudado um local definitivo para a transferência da sede. Uma das possibilidades é no espaço de estacionamento coberto da nova ala da instituição.

A supervisora da regional da Saúde, Daniela Rosa de Oliveira, ressalta que o atual local da Supervisão Regional foi adaptado para abrigar todos os setores, mas que é necessário um espaço mais adequado e próprio, já que a sede recebe um grande fluxo de pessoas de todos os municípios da Serra.

Novos leitos

Aproveitando a visita ao hospital, a secretária também foi verificar o andamento das obras da nova ala. Onde pediu celeridade para a finalização dos serviços para a abertura de novos leitos. “Na ala Portinari os leitos de UTI Covid estão sendo abertos, dois estão em funcionamento e na próxima semana todos os nove estarão aptos para receberem os pacientes”, salienta a secretária.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.