Geral

Secretária Carmen Zanotto solicita instalação de gerador de energia para a Regional de Saúde de Lages

Após a visita na regional, a equipe seguiu para o Hospital Tereza Ramos, pois está sendo estudado um local definitivo para a transferência da sede

Divulgação

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve na Regional da Saúde em Lages, neste sábado, 17, juntamente com a equipe de engenharia da SES, coordenada por Luiz Carlos Cavalheiro, para verificar a estrutura e a rede de frio que armazena as vacinas contra a Covid-19 e medicamentos. Como o local ainda não tem gerador de energia a secretária solicitou a instalação de um na próxima semana.

“Não podemos correr o risco de perder nenhuma vacina ou medicamento por qualquer queda de energia. A instalação de um gerador é urgente e a médio prazo precisamos de um local mais adequado para a supervisão regional”, destaca Carmen.

Após a visita na regional, a equipe seguiu para o Hospital Tereza Ramos, pois está sendo estudado um local definitivo para a transferência da sede. Uma das possibilidades é no espaço de estacionamento coberto da nova ala da instituição.

A supervisora da regional da Saúde, Daniela Rosa de Oliveira, ressalta que o atual local da Supervisão Regional foi adaptado para abrigar todos os setores, mas que é necessário um espaço mais adequado e próprio, já que a sede recebe um grande fluxo de pessoas de todos os municípios da Serra.

Novos leitos

Aproveitando a visita ao hospital, a secretária também foi verificar o andamento das obras da nova ala. Onde pediu celeridade para a finalização dos serviços para a abertura de novos leitos. “Na ala Portinari os leitos de UTI Covid estão sendo abertos, dois estão em funcionamento e na próxima semana todos os nove estarão aptos para receberem os pacientes”, salienta a secretária.

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.