Geral

Secretaria da Educação de Lauro Müller inicia ações para o possível retorno das aulas presenciais

Secretaria da Educação de Lauro Müller apresentou aos gestores escolares municipais a formação do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19 e orientou sobre a criação das Comissões Escolares

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

A Secretaria da Educação de Lauro Müller apresentou aos gestores escolares municipais a formação do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19 e orientou sobre a criação das Comissões Escolares, as quais organizarão e fiscalizarão todas as ações de enfrentamento à Pandemia dentro e no caminho às escolas municipais. O encontro para discussão aconteceu nesta terça-feira (22) no Auditório Municipal.

Na reunião foram abordados os protocolos de segurança disponibilizados à secretaria, como as Diretrizes para o Retorno às aulas, Plano de Contingência Estadual e o Caderno de Apoio ao Placon-EDU/COVID-19, que servirão como modelo para a construção do Plano de Contingência Municipal e também para os Protocolos de Retorno das Escolas que serão elaborados pelas Comissões Escolares.

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal da Educação realizou a formação do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia do Covid-19, seguindo as orientações do Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE, trabalhando preventivamente para um possível retorno das aulas presenciais.

O Comitê foi formado com o objetivo de unir forças de toda a sociedade civil lauromüllense, por meio de representantes, da Secretaria da Educação e Secretaria de Saúde, Defesa Civil Municipal, Conselhos Municipais da área educacional, escolas municipais, escolas estaduais, sindicato dos trabalhadores, Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social e estudantes da educação básica, para atuarem no combate da disseminação da COVID-19, atuando de forma consultiva e deliberativa aos assuntos relacionados ao retorno das aulas presenciais.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.