Educação

Secretaria da Educação publica edital para a chamada de 1,5 mil servidores efetivos

Esta será a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual

Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou nesta quarta-feira, 1º, o edital para realizar a chamada de 1,5 mil profissionais da educação para as escolas da rede estadual de Santa Catarina. São vagas para 396 professores, 329 assistentes de educação, 343 orientadores educacionais, 368 supervisores e 64 administradores escolares.

Esta será a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual, realizado em 2017. Os novos servidores devem reforçar as escolas a partir do início do ano letivo de 2022, marcado para o dia 7 de fevereiro.

No edital, é possível consultar as informações detalhadas da chamada e o quadro de vagas por cargo e por Coordenadoria Regional de Educação. Os profissionais selecionados poderão escolher fazer a escolha da unidade escolar, dentro da respectiva Coordenadoria Regional de Educação, nos dias 13 e 14 de dezembro.

A listagem final das vagas escolhidas será publicada no dia 16 de dezembro. Todas as atualizações serão publicadas no site da SED e nas redes sociais da @educacaosc.

2,3 mil servidores efetivados na educação apenas em 2021

Com esta chamada, o número de novos servidores efetivos chamados pela SED em 2021 vai chegar a 2.295. Até novembro, 633 professores e 162 profissionais administrativos, que incluem Assistentes de Educação e Especialistas em Assuntos Educacionais, já haviam começado a atuar em escolas da rede estadual.

Se somados todos os servidores da educação empossados desde 2019, o número chegará a 4.885, que corresponde a mais de 20% do efetivo total da SED atuando nas escolas.

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data