Esporte

Secretaria da Justiça lança Nota Técnica para regulamentar serviços de atividades físicas

A secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o Departamento de Defesa do Consumidor (Procon/SC) e o Conselho  Regional de Educação Física de Santa Catarina assinaram na tarde desta segunda-feira, 29, uma Nota Técnica para a regulamentação e normatização dos serviços de educação física no Estado.

“É uma iniciativa muito importante porque garante o controle e a fiscalização de serviços básicos que envolvem questões relacionadas a saúde, a segurança e o bem estar do consumidor, principalmente nas academias de ginásticae clubes desportivos”, enfatiza a secretária Ada De Luca.

“A finalidade é proteger o usuário do serviço e esta parceria com o Procon é um importante passo para garantir a prestação de serviços de qualidade”, complementa  o presidente do Conselho Eloir Edílson Simm.

Participaram do evento e da assinatura da Nota Técnica a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, a diretora do Procon estadual, Elizabete Fernandes, o diretor jurídico, Gabriel Meurer, o gerente do Procon, Jurandir Silveira.

Do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina participaram o presidente, Eloir Edílson Simm, a gestora do Conselho, Marli Trentin, o assessor jurídico, Luciano Hostins, e os conselheiros e integrantes da diretoria Marino Tessari, Pedro Morales, Marcelo Schar e Luiz Claudio Cardoso.

Colaboração: Denise Lacerda

  • 64dca90c5fef1556920758c4fd4626dd
  • p17pbvro2f16ce1i8nbch1gn59sg3
  • p17pbvro2f1oefko11rm513fdgp34
  • p17pbvro2fud1k9j105qtdk1cf25