Geral

Secretaria de Agricultura e Senar promovem cursos gratuitos em Siderópolis

Inscrições abertas para cursos de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, Produção Caseira de Massas para Congelamento e Cultivo de Plantas Medicinais

Foto: Divulgação

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) estão com inscrições abertas para três cursos gratuitos em Siderópolis. Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, Produção Caseira de Massas para Congelamento e Cultivo de Plantas Medicinais são os cursos oferecidos e as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura, no centro da cidade.

“É mais uma oportunidade para conhecimento e aperfeiçoamento de técnicas que podem gerar negócios e fortalecer a agricultura familiar. São cursos rápidos e gratuitos e gostaríamos muito que a população participasse”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Data e local dos cursos

O Curso de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos será feito nos dias 20 e 21 de maio, das 8h às 17 horas no Sindicato Rural de Siderópolis. A capacitação para Produção Caseira de Massas para Congelamento acontece nos dias 30 e 31 de maio, das 8h às 17 horas, no Centro Social Urbano. Já o curso de Cultivo de Plantas Medicinais será realizado nos dias 03 e 04 de junho, das 8h às 17 horas, no Sindicato Rural de Siderópolis.

“São cursos importantes dirigidos às pessoas que queiram aprender e até mesmo empreender. Essas informações servem para o cotidiano de nossos agricultores e para o futuro da nossa agricultura”, destacou o responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Remor.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Com turmas confirmadas, IPG Esucri inicia aulas de quatro cursos de pós-graduação nesta sexta-feira (10)

As matrículas ainda estão abertas