Poder Executivo

Secretaria de Agricultura entrega equipamentos para Associação de Piscicultores de Orleans

No último sábado (9), a Secretaria Municipal de Agricultura entregou equipamentos de pesca para a Associação de Piscicultores de Orleans. Oito alimentadores automáticos, dez aeradores, uma esteira transportadora, três caixas para transportes de peixes, duas redes para captura de peixes e uma balança, foram adquiridas, totalizando um valor de R$ 102 mil. O recurso para a compra dos equipamentos ocorreu por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira.

A entrega dos materiais foi realizada na propriedade do presidente da Associação de Piscicultores Jorge Cachoeira, com a presença do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, do secretário de agricultura Marcelo Galvane, da filha do deputado federal Jorge Boeira, que representou o parlamentar no ato, Natalia Pascoali Boeira, membros da associação e demais convidados.

Segundo o presidente da associação, os equipamentos serão utilizados por todos os 14 produtores em forma de revezamento. “Os materiais chegaram em boa hora e facilitarão os trabalhos dos piscicultores. Um alimentador automático, por exemplo, realiza a liberação de ração para os peixes de forma programada. É a tecnologia a favor dos produtores”, afirma Cachoeira.

Colaboração: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

  • 4091b2c5437d855d3879e3b18e714b75
  • d7b915c059965f1bf957c59a345a0697