Geral

Secretaria de Assistência Social abre cursos de capacitação em parceria com IFSC

Curso atenderá mulheres em situação de vulnerabilidade social

Thiago Hockmüller/Portal Engeplus.

A Secretaria de Assistência Social de Criciúma, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), oferece um curso de capacitação por meio do projeto “qualifica mulher” para mulheres em situação de vulnerabilidade social no município. O curso teve início no dia 8 de março, “Dia internacional da Mulher”, às 13:30 na sede do IFSC.

Foram disponibilizadas 30 vagas para o curso de maquiagem, e a seleção das candidatas foi feita pelos equipamentos CRAS, Unidade Central e CREAS. “É de fundamental importância a parceria que firmamos com a instituição IFSC. Mulheres que são atendidas por nossos serviços terão a oportunidade de se qualificar para garantir um espaço no mercado de trabalho”, explicou Bruno Ferreira, secretário da pasta.

O curso será totalmente gratuito, e também está disponível em outras unidades do IFSC de municípios vizinhos. Além disso, a secretaria estará disponibilizando todo o material para o curso, transporte e uma bolsa auxílio de aproximadamente R$388 reais.

Notícias Relacionadas

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes

Homem em situação de rua é agredido com pedras por duas pessoas em SC, diz PM

Agressões só pararam quando um motorista que passava pelo centro começou a buzinar. Ninguém foi preso.

Soldado russo julgado na Ucrânia é condenado à prisão perpétua

Vadim Shishimarin, de 21 anos, admitiu em julgamento que matou um civil de 62 anos em meio à invasão russa no nordeste ucraniano

Serra do Corvo Branco deve ter plano de recuperação iniciado

Pelo menos 12 pontos passarão por melhorias, pois foram afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias