Geral

Secretaria de Assistência Social e Afas de Lauro Müller produzem artigos para idosos em quarentena

A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação "Corrente do Bem", lançada na segunda-feira (25).

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social, Associação Feminina de Assistência Social (Afas) e monitoras dos Clubes de Mães estão produzindo, nesta semana, artigos em tecido para uso nas atividades físicas, dedicadas aos idosos em quarentena. A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação “Corrente do Bem”, lançada na segunda-feira (25).

A produção é feita por monitoras no Centro de Multiuso Maria da Glória Pickler Fernandes (Zoca) – Centro Comunitário do Cairú. As peças são ferramentas importantes para uso dos cerca de 300 idosos dos Grupos Vida e Alegria durante as sessões de exercícios físicos repassados online. As atividades são apresentadas por professores de Educação Física, cedidos em parceria com a CME.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O projeto “Corrente do Bem” trata-se de um elemento estruturante para a melhoria da saúde mental e bem-estar emocional das pessoas da Melhor Idade. Essa melhoria vem de ações administradas online, como a sequência de exercícios físicos ou a produção de pratos culinários. Os vídeos de atividades físicas foram gravados e editados nesta terça-feira (26).

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).