Poder Executivo

Secretaria de Desenvolvimento Social de Jacinto Machado lança projeto “Amor de Mãe”

Secretaria de Desenvolvimento Social de Jacinto Machado laça projeto “Amor de Mãe”

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

O Centro de Referência da Assistência Social – Cras de Jacinto Machado convida gestantes e familiares para participar do projeto “Amor de Mãe”, que será apresentado, oficialmente, dia 26 abril, às 14h, no Centro da Terceira Idade.

O objetivo de formar o grupo de gestantes é para que se crie uma roda de conversa, troca de experiências e orientações de profissionais sobre as modificações e os desconfortos da gestação; a alimentação da gestante e da lactente; o trabalho de parto e os diferentes tipos de parto; o ser mãe/ser pai; os cuidados com a criança pequena; o trabalho corporal na gravidez, parto e pós-parto. “O projeto “Amor de Mãe” se apresenta com uma alternativa de acolher e informar as gestantes e seus familiares”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Regina Patel.

Além disso, ressalta a diretora de Desenvolvimento Social, Greicy Abel Gonçalves, o projeto pretende acompanhar de perto as gestantes do município, dando amparo emocional, tirando dúvidas, trocas de experiências, e repassando informações importantes neste período. “Vamos promover encontros uma vez ao mês com a participação de profissionais de diversas áreas falando todo o processo da gestação e pós-parto”, explica.

Greicy reforça ainda que o projeto nasceu de uma necessidade identificada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “Pensamos que este projeto é de fundamental importância porque a cada ano as gestantes estão adquirindo autonomia com relação ao assunto gestante, assim melhorando a qualidade de vida e saúde da mãe e do bebê”.

Onde se cadastrar

As gestantes interessadas em participar do projeto devem ser preferencialmente beneficiárias do Bolsa Família e precisam procuram o CRAS do município até o dia 20 de abril, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h e falar com a coordenadora Denise Pacheco, para se cadastrar.

Ao final do curso as gestantes inscritas recebem o kit gestante, contendo roupas e produtos de higiene para o bebê.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Santa Catarina tem menor taxa de desocupação e de pessoas na informalidade do país, aponta IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid 19) também apontou que a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial passou de 43% em junho para 44,1% em julho