Geral

Secretaria de Educação de Braço do Norte realiza Semana Pedagógica

As atividades aconteceram nas escolas Professor Antônio Rohden, Matilde Niehues Phililppi, João Batista da Silva e Atílio Ghisi e, além do Café Cultural – realizado em todos os eventos – também foram realizadas palestras e seminários.

Foto: Suham Dellatorre

A semana entre os dias 16 e 20 de julho foi de muita aprendizagem para os professores da Rede Municipal de Ensino com a Semana Pedagógica, realizada pela Secretaria de Educação de Braço do Norte para professores das escolas municipais.

As atividades aconteceram nas escolas Professor Antônio Rohden, Matilde Niehues Phililppi, João Batista da Silva e Atílio Ghisi e, além do Café Cultural – realizado em todos os eventos – também foram realizadas palestras e seminários.

Gerenciamento Emocional foi o tema da palestrante Tânia Mara Salles, já Marlene Beckhauser de Souza falou sobre Ética e Postura Pedagógica no Século XXI. Pedro Goularte Alves (padre Pedrinho) palestrou sobre o Entusiasmo e Motivação na Missão de Educar e Glaci Apolinário Fabris, com o tema TDAH Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade/Impulsividade – Transtorno ou falta de limites?. A orientadora Rosane Alberton, com o tema Estudo da BNCC – Base Nacional Comum Curricular (por séries e disciplinas).

Agentes de apoio, estagiários e segundos professores também receberam orientação: a professora Alcionir Farias, conversou sobre Como lidar com crianças com necessidades especiais.

As palestras seguiram com Adriana Zomer de Moraes, com o tema Docência e Felicidade, Vanessa Guollo, com o tema Descubra seu estilo e, encerrando a semana, com Carlos Eduardo Braga, com o tema Repensar o nosso currículo como foco nas 10 competências gerais da BNCC.

Para a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, foi uma semana muito aprendizado. “Com certeza os professores tiraram o melhor possível de todas as nossas atividades, agora terão uma semana para renovar as energias e voltar com força total para o segundo semestre”, comentou.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que participou de algumas atividades, garantiu que não faltarão recursos e esforços para que os profissionais da educação se qualifiquem. “Para o próximo ano a secretaria de Educação está preparando outras palestras. Essa é uma das reivindicações dos nossos profissionais, assim como o piso salarial, que já foi concedido, conforme cada categoria. Ainda temos muito para avançar, mas estamos fazendo o possível para que tenhamos uma educação de qualidade do município”, encerrou.

  • Semana Pedagógica (3)
  • Semana Pedagógica (4)
  • Semana Pedagógica (5)
  • Semana Pedagógica (2)
  • Semana Pedagógica (1)
  • 55a9ea51-ca58-45e0-bdbd-1504f84d28bb

Clínica de Esportes

Os professores de educação física tiveram uma programação especial: a Clínica de Esportes. O diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Mário Henrique Leite Souza, falou sobre futsal, planejamento escolar, vôlei, xadrez e atletismo. Cada atividade foi desenvolvida em um local diferente sendo o Ginásio de Esportes Atílio Ghisi e a Escola Estadual Dom Joaquim.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.