Geral

Secretaria de Educação de Criciúma define novo calendário escolar para 2020

Devido à pandemia da Covid-19, o Governo Estadual suspendeu as aulas até dia 31 de maio

Divulgação/Decom

Em reunião, a Secretaria Municipal de Educação definiu o calendário de reposição de aulas do ano letivo de 2020. A decisão tomada pelos gestores da rede municipal de ensino é que não terá mais recesso escolar no mês de julho, os estudantes terão 30 minutos a mais de aula no período matutino e vespertino, e terão aulas nos sábados e feriados. As novas medidas foram definidas após o Governo do Estado de Santa Catarina estender a suspensão das aulas, devido à pandemia da Covid-19, até o dia 31 de maio.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta, a previsão do retorno das aulas é dia 1º de junho. “Com este novo calendário, os alunos não serão prejudicados e conseguiremos cumprir as 800 horas do calendário escolar. Sabemos da medida provisória do Governo Federal, que não obrigada mais 200 dias letivos, mas sim as 800 horas-aula”, explica a secretária.

Portal Educacional

Até o início das aulas, os alunos podem aproveitar o Portal Educacional, que está proporcionando aos 20 mil estudantes da rede municipal de ensino um tempo de aprendizado e também de distração. A plataforma conta com atividades dos conteúdos das disciplinas de Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática. A plataforma pode ser acessada por meio do link: aluno.criciuma.sc.gov.br.

A Educação Especial também possui um espaço para jogos educativos falados e histórias infantis para pessoas com deficiência auditiva e ouvintes. A plataforma pode ser acessada por estudantes de todas as regiões. Desenvolvido pela DTI, a intenção é que o site seja atualizado com novos conteúdos e continue no ar após a normalização das atividades.

Nova reunião

Nesta sexta-feira (17), os gestores da rede municipal terão uma nova reunião para debater a proposta de início da educação remota.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.