Geral

Secretaria de Educação de Criciúma realiza entrega de medalhas da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Serão 567 medalhistas. Solenidade ocorre na próxima segunda-feira (15), no Teatro Municipal Elias Angeloni

Divulgação/Arquivo

A Administração Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima segunda-feira (15) a entrega de 567 medalhas da edição brasileira da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF) aos alunos das escolas municipais. O evento ocorre no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 19h.

A solenidade contará com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, que farão a entrega das medalhas aos estudantes de 15 escolas da rede municipal de ensino. A solenidade também disponibilizará coquetel aos participantes.

“Nós estamos mostrando que fazemos uma educação pública de qualidade, investindo no ensino escolar e gerando resultados. A nível nacional, neste ano, tivemos ouro, e no ano passado foi prata. O que mostra uma grande evolução de um ano para o outro”, comenta a secretária.

Medalhistas da OBMEP

Os estudantes Christian Giuliani Cypriano, Júlia Antunes Américo e Vanderval Borges de Souza Junior foram os que conquistaram as medalhas de ouro para Criciúma na 14° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em forma de agradecimento ao esforço dos alunos, no evento eles serão homenageados e cada um ganhará um presente.

Medalhas

Os estudantes serão premiados a nível estadual e nacional:

Nível estadual – 55 ouro, 177 prata, 100 bronze
Nível nacional – 6 ouro, 49 prata, 180 bronze

Olimpíada Internacional

Os nove estudantes melhores colocados, a nível nacional, na OIMSF foram selecionados para a próxima etapa da competição. Os alunos são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Lili Coelho, Dionízio Milioli e Jorge da Cunha Carneiro.

A próxima etapa é a Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) 2019, que ocorre entre os dias 4 e 8 de agosto, em Taipé, capital de Taiwan. Na edição do ano passado, que foi em Bangkok, na Tailândia, os alunos voltaram para casa com duas medalhas de prata e uma moção honrosa a nível mundial.

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.