Geral

Secretaria de Educação de Lauro Müller inicia aplicação das Avaliações de Entrada – SONDAR nesta segunda (22)

A Secretaria de Educação e dos Transportes conta com o apoio e a colaboração de todas as famílias

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e dos Transportes realizará na próxima semana (22 a 26 de março) a aplicação das Avaliações de Entrada – SONDAR, disponibilizados pela Editora Aprende Brasil.

Quem participa?

Alunos do 1⁰ ao 9⁰ ano do Ensino Fundamental.

Qual a importância dessas avaliações?

O Sondar – Instrumentos de Avaliação é uma avaliação interna e as questões que o compõem são elaboradas contemplando os conteúdos referentes a cada um dos volumes e dos componentes curriculares da programação curricular de Língua Portuguesa e Matemática do Livro Didático Integrado do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Já o Sondar – Resultados de Aprendizagem complementa o trabalho realizado pelos instrumentos de Avaliação, pois por meio dessa ferramenta é possível que o professor acompanhe o processo e os resultados de cada aluno e da própria turma, por meio de gráficos e da possibilidade de elaboração de planos e ação individual.

A Coordenação Pedagógica recomenda que todos os alunos façam essas avaliações, pois a partir dos resultados, os professores saberão detalhadamente que conteúdos ficaram defasados no ano de 2020 e quais os alunos apresentam maior dificuldade nesse ano de 2021.

As Avaliações de Entrada darão uma visão mais clara aos docentes e desta forma os conduzirão melhor em seus planejamentos e na qualidade do ensino nesse novo ano letivo.

A Secretaria de Educação e dos Transportes conta com o apoio e a colaboração de todas as famílias!

Notícias Relacionadas

Traficantes são presos em Braço do Norte

Foram apreendidas sete embalagens de cocaína prontas para a venda, 12.4 gramas de maconha e um R$ 6.500,00.

Domingo (11) com sol na maior parte do dia em SC

Temperatura alta, declinando no final do dia.

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ter cota de vagas de emprego em SC

A iniciativa determina que agências de emprego públicas e privadas devem reservar, no mínimo, 5% do total de vagas de trabalho existentes no cadastro para vítimas de violência doméstica ou familiar.

Novo presidente do TRE-SC toma posse na próxima sexta-feira (16)

Na mesma ocasião, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann tomará posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.