Geral

Secretaria de Educação de Orleans realiza matrículas escolares para o ano de 2021

Com relação ao retorno das aulas, o mesmo será gradativo e com revezamento de crianças/alunos.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

A Prefeitura de Orleans por meio da Secretaria de Educação está realizando novas matrículas escolares para o ano de 2021. O processo está sendo realizado de maneira presencial na Secretaria de Educação, localizada no Centro Administrativo, Praça Celso Ramos 193.

De acordo com a secretária Maira Regina Luiz, para turmas de 1º ano e Pré-Escola, as novas matrículas estão acontecendo a partir desta segunda-feira, 25 e vão até dia 29 de janeiro no horário das 12 h às 17 h. Já para a Creche (4 meses a 3 anos) e para as turmas do 2º ao 9º ano do Ensino fundamental as matrículas vão acontecer entre os dias 01 a 04 de fevereiro no horário das 12h às 17h.

Para as realizações das matrículas novas, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: foto 3×4, declaração de vacina atualizada da criança, comprovante de residência atualizado, os documentos pessoais dos pais ou responsáveis da criança (CPF, RG), certidão de nascimento da criança, CPF da criança e o cartão SUS da criança. Segundo a Secretária as matrículas novas de 1º ano do Ensino Fundamental as crianças precisam ter 06 anos completos até 31 de março de 2021.

Com relação ao retorno das aulas, o mesmo será gradativo e com revezamento de crianças/alunos. Esse retorno obedecerá ao escalonamento, ou seja, a alternância dos grupos de estudantes reduzindo a quantidade de crianças/estudantes por sala de aula respeitando os protocolos sanitários e segurança referentes a Pandemia COVID-19. Lembrando que as aulas iniciarão no dia 18 de fevereiro do ano de 2021.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena deve pagar neste sábado R$ 26,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h.

Mais áreas de SC caem para nível moderado da Covid-19 no mapa de risco: veja por região

No novo mapa de risco, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), são quatro regiões no nível menos alarmante da pandemia.

Cocal do Sul: saída de pista com capotamento em ribanceira é registrada

No carro havia um condutor de 24 anos, que não se feriu.

Tentativa de homicídio: após briga, homem é esfaqueado em Lauro Müller

A vítima teve que ser levada para o hospital pois levou cerca de 7 facadas.